Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte queimou e levou minha placa mãe junto (_(  (era uma placa beem antiga, de um pc positivo) estou procurando uma nova porém sou muito leigo no assunto, as configurações do meu pc:

i5 2310 2.9 ghz  socket LGA1155

2x 4gb ram DDR3

1gb de video nvidia (é uma geforce gtx simples, nao me lembro o nome :rolleyes: )

hd 1tb 5400rpm ._.

Comprei uma fonte decente agora, uma corsair cx500w segue o link abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Estou pensando agora em comprar essa placa mãe (não estou com condicões  para uma placa mais cara do que esta no momento :(), que suporta ate 32gb de ram, e está com um preço bom, pois pretendo adicionar mais 8gb de ram que tenho guardado, totalizando 16gb.

No anuncio do vendedor ele destaca:

* Placa fabricada pela Gigabyte para a Itautec, na Gigabyte
o modelo é GA-B75M-D3P e na Itautec ST4265. Enviamos com
a Bios da Gigabyte já atualizada para aceitar todos os
processadores compatíveis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684580371-placa-me-1155-intel-b75-gigabyte-ga-b75m-d3p-itautec-st4265-_JM

Gostaria que comentassem sobre essa placa mãe, compensa compra-lá para usar com minhas configurações? Ela é 1155 compativel com meu processador, certo(processador antigo i5 2 geração 2,9ghz 2310)? :huh: No futuro com calma pretendo trocar a placa de video e o processador para algum melhorzinho :rolleyes:

Postado

Qual GA-B75M?

A D3PH?

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box/?tag=Placa%20m%E3e%20Gigabyte%20p/%20Intel%20GA-B85M-D3PH%20LGA%201150%20Box

Pois é esse pouco a mais seria +- 140$ a mais, pra mim não daria :(

Mais essa placa mãe não é boa? :huh: (o preço esta atraente 180$, vendedor parece ser confiavel, 30 peças vendidas, e comentarios positivos em relação a placa mãe)

Isso de itautec é uma gambiarra ou algo desse tipo? (_( Ou essa placa "itautec" conforme mostrada na foto do anuncio é a mesma coisa que a GA-B75M-D3P

• Membro VIP
Postado

@Caio César_759255

Saiba que é usada, provavelmente de leilão.

Eu já comprei várias assim e é difícil dar problema. Não posso afirmar com certeza se vai ser ou não boa pra você. Se for o que realmente dizem, não tem nenhum problema em utilizá-la.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688022561-placa-me-asrock-b75-intel-lga-1155-b75m-dgs-box-_JM

Postado

Amigo essa que você me indicou só suporta 2 pente de memoria.

Memória:
- Número de slots de memória: 2 × 240pin
- Memória Padrão: DDR3 2200 (OC) / 1600/1333/1066
- Máximo de memória suportada: 16GB

Essa que eu postei suporta 4, e até 32gb de ram por isso estou interessado nela ^_^

Memory

4 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than 4 GB.
Dual channel memory architecture
Support for DDR3 2200(OC)/1600/1333/1066 MHz memory modules
* To support DDR3 1600 MHz, you must install an Intel® 22nm (Ivy Bridge) CPU that supports DDR3 1600 MHz.
Support for non-ECC memory modules

(Please refer "Memory Support List" for more information.)
Onboard Graphics Integrated Graphics Processor:

• Membro VIP
Postado

A placa é uma GA-B75M-D3P, com decalque e BIOS modificado para os Itautec (é aquela laranja com decalque ST 4265, e na hora que você liga aparece o logo Itautec).

Estas placas aí são de leilão, provavelmente de algum escritório com lotes de PCs Itautec, o cara desmonta e vende as peças avulsas. Se já vem com o BIOS atualizado da Gigabyte melhor ainda.

Só tem um detalhe, o espelho traseiro que ele tá vendendo é de plástico (provavelmente o gabinete era customizado pra ela, sem espelho removível igual os Dell ou HP).

Tirando este fato, pode comprar numa boa.

[]'s

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

A placa é uma GA-B75M-D3P, com decalque e BIOS modificado para os Itautec (é aquela laranja com decalque ST 4265, e na hora que você liga aparece o logo Itautec).

Estas placas aí são de leilão, provavelmente de algum escritório com lotes de PCs Itautec, o cara desmonta e vende as peças avulsas. Se já vem com o BIOS atualizado da Gigabyte melhor ainda.

Só tem um detalhe, o espelho traseiro que ele tá vendendo é de plástico (provavelmente o gabinete era customizado pra ela, sem espelho removível igual os Dell ou HP).

Tirando este fato, pode comprar numa boa.

[]'s

Concordo, vale à pena mesmo.
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O espelho é aquele cromado atrás do seu gabinete, onde ficam expostos os conectores da VGA, áudio, USB, etc.

O correto seria o metálico e não o plástico. Pelo que vi os cortes são imprecisos.

Qual era sua antiga placa mãe? Qualquer coisa você pode procurar por este espelho no ML tmb.

• Membro VIP
Postado

Por aí não dá pra ver qual é a placa mãe. Veja com o programa CPU-Z.

Perguntei porque se for o mesmo modelo ou similar talvez você aproveite seu espelho traseiro.

E dependendo da placa de vídeo, melhor rodar com o video onboard. Pelo CPU-Z você tmb consegue ver o modelo dela.

Edit: Ops, se tá queimada não dá pra ver... rs Tem que olhar diretamente nas peças, tire foto e poste aqui se for difícil pra você identificar.

[]'s

Postado

@Phoenyx, eu não estou com ele no momento :(

Dei uma pesquisada no 'tunnel do tempo' kkk e achei isso:

http://web.archive.org/web/20111129085934/http://www.positivoinformatica.com.br/www/pessoal/computadores/premium/Positivo-Premium-D7600/ficha-tecnica

Placa Mãe Positivo Chipset Intel® H61 Gabinete Minitorre, Preto, painel frontal transparente removível, modelo Faces Slots 1x PCI Express x1, PCI Express x16

Memória RAM 6GB (suporte até 8GB)

Essa placa mãe deve ser bem antiga(2010-2011), por esses dados da pra ajudar a saber?

• Membro VIP
Postado

É compatível com qualquer gabinete, gabinete que requeira espelho, como o seu.

Procurei no ML e não achei.   =/

É apenas estético. No meu ponto de vista, se não ficar folgas pra entrar bicho dentro do PC, este de plástico lhe atenderá bem, e você só irá vê-lo quando for plugar algo lá atrás, vai ficar escondido, enfim.

[]'s

Postado

osOQ2vQ.png

Uma analogia rápida do amigo paint, rs

No caso então, todo espelho segue um tamanho de dimensões 'padrão', independente da placa mãe/gabinete?

Edit: E uma duvida, por ser de plástico não causaria algum problema? Digo no sentido dessa área esquentar muito o plastico etc.

• Membro VIP
Postado

Neste caso o espelho plástico da imagem está invertido (visão olhando por dentro do gabinete). A dimensão é padrão.

Não vai causar superaquecimento.

[]'s

Postado

Haha obrigado pela paciência e ajuda @Phoenyx ^_^

Minha ultima duvida: :lol:

USB Chipset:

Up to 4 USB 3.0/2.0 ports (2 ports on the back panel, 2 ports available through the internal USB header)
* In Windows XP, the Intel USB 3.0 ports can support up to USB 2.0 transfer speed.
Up to 8 USB 2.0/1.1 ports (4 ports on the back panel, 4 ports available through the internal USB headers)

Não consegui entender quantas portas usb 3.0 e 2.0 ela suporta, e quantas na frente/atras, no meu caso eu uso o windows 7.

• Membro VIP
Postado

Quatro portas USB 2.0 e duas 3.0 traseiras. Duas portas USB 3.0 e quatro portas 2.0 internas.

Perceba que o MX300 possui somente uma USB 2.0 e uma USB 3.0 frontais.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Mouse e teclado no 1

Som no 7

USB 2.0 no 6

USB 3.0 no 5

USB 2.0 e rede no 4

3 parece ser porta paralela (impressora antiga)

2 VGA.

Vai no site da Giga e procure as especificações.

[]'s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...