Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a memoria?!


Posts recomendados

tinha uma memoria de 4gb da corsair, comprei outra exatamente igual pra fazer dual channel, desde que coloquei as duas vendo tendo um problema, as vezes, não sempre, o pc não da video no monitor, ai eu abri e limpei as memorias e recoloquei e voltou, então faço isso sempre que acontece, mas sem motivo nenhum dps que desligo quando vou ligar de novo as vezes da o problema outra vez, alguem sabe qual pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ocasionalmente, quando vou ligar meu pc, ele liga, mas não manda video para o monitor, sempre que isso acontece eu abro, retiro as memorias e dou uma limpada, recoloco e ai ele liga normal, funciona bem enquanto o pc esta ligado, mas dps que desliga, mesmo não tendo mais mexido em nada, o problema volta a acontecer dentro de um ou dois dias, acredito que isso começou quando eu coloquei a segunda memoria ram nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: gigabyte intel GA-H81M-D3HLGA 1150

 

versão da BIOS não consegui ver porque hoje de manhã o pc não ligou de novo

 

A placa de video e a fonte (que é uma cx-430 na verdade) foram compradas em abril/2014, o restante em novembro/2014....a ultima memoria comprei mes passado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o seguinte, tente ligar o pc, com o pente antigo. baixe o CPU-Z, na aba mainboard irá informar a versão da BIOS.

 

Faça um clear CMOS (resetar a bios)

para resetar a bios.

- retire o computador da tomada,

- descarregue a energia estática de suas mãos,

-abra o painel lateral do gabinete,

- procure pela bateria (igual a de relógio),

-retire por uns 3 minutos depois recoloque

 

Isso deve resetar a bios aos padrões de fábrica.

 

 

Caso o reset não adiante, baixe o memtest86 e teste o pente antigo nos dois slots da sua placa-mãe e repita o teste com o pente novo. (para ver se há problema na memória ou no slot).

 

 

 

Com a memória mais antiga acontecia isso? 

 

Quando comprou a nova, ela é o mesmo modelo da sua antiga? latência, clock e afins? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim as memorias sao exatamente as mesmas, e o problema começou quando coloquei a segunda, antes o que aconteceu foi um monitor que queimou, mais nao acho que tenha alguma coisa a ver.......assim que chegar em casa vejo a versao da bios e reinicio ela....ontem fiz o teste de memoria do windows e não acusou nenhum problema......valeu mesmo pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!