Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao Abrir Imagens com nomes com acentuação


Posts recomendados

Boa tarde a todos(as).

 

Pessoal, preciso de uma orientação, ou ajuda sobre como resolver uma questão que até então para mim, parecia improvável.

Troquei de computador a pouco mais de 2 semanas, não que isso veja ao caso mas estou um PC com processador Core I3, 2 gigas de Ram, Placa de Vídeo de 1GB e 2 hd´s sata (um de 500 e outro de 120 gb).

Tenho o hábito de guardar os arquivos separados por tipo ou por clientes.

Por exemplo:

INTRAL Comércio de Máquinas Agrícolas (pasta principal)

JPG´s (pasta secundária)

PDF´s (pasta secundária)

TIF´s (pasta secundária)

PSD´s (pasta secundária)

E dentro da cada uma delas, seus respectivos arquivos, com nomes que variam desde simples números ( Ex. 0001.jpg ou então Foto Rápida-01.jpg)

E é aí que entre a questão estranha:

Um dos programas que eu uso para fazer a rápida visualização das imagens, chama-se ACDSee Pro, e o programa que uso para fazer vinhetas de comercial é o ProShow Producer, em ambos se tento abrir um arquivo, e se o mesmo estiver escrito com acentuação, me é exibida uma mensagem dizendo que o arquivo não pode ser localizado (mesmo ele estando ali), aí se eu tiro a acentuação Foto Rapida-01.jpg o arquivo abre normalmente.

Alguém sabe me dizer se isso é algum problema do Windows 7 ou dos meus programas?

Desde já agradeço a todos(as).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!