Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadê Minha Placa De Som?


franklogus

Posts recomendados

Depois de uma queda de energia ontem, meu computador começou a ficar estranho (Meu sistema operacional é Win XP Pro, e minha placa-mãe é AsusP4SDX)

No ínicio, eu não conseguia fazer o micro dar o boot; ele reiniciava sozinho, antes de entrar na tela de apresentação. Não entrava nem no modo de segurança. Aí eu não tive opção: tive que mexer no programa do BIOS (eu não gosto de ficar mexendo nesta parte porque eu não manjo muito destes ajustes "finos"). Lá dentro, eu alterei uma configuração que me pareceu poder ajudar (não sei se fiz besteira, mas funcionou, pois o micro carregou...) dentro do menu MAIN : Antes estava HALT ON:ALL ERRORS, e aí eu mudei para NO ERRORS. Com isto, eu consegui fazer o micro iniciar de maneira normal (aparentemente); ao menos eu consegui entrar no Windows...

Mas aí eu comecei a ter alguns problemas que me parecem relacionados: O micro não está mais reconhecendo a Placa de Som (Sound Blaster Live!), e nem a minha porta de jogo (que, se não estou enganado, está na própria placa de som). Assim, não consigo configurar meu joystick... Estranho paca, porque aqui vivo tendo queda de energia, e nunca tive este problema antes ....

No gerenciador de dispositivos (painel de controle), aparece aquele ponto de interrogação amarelo, no ítem Controlador de Comunicação PCI Simples. Lá diz que:"Os drivers para este dispositivo não estão instalados. (Código 28)". Não sei se este problema está relacionado ao anterior(suponho que sim).

Eu usei o assistente para instalação de drivers do Windows, e ele não "achou nada" no CD da placa-mãe.

Eu precisaria de uma ajuda neste caso, pois não manjo direito disto.

Qualquer informação / dica será importante

Obrigado antecipadamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D fala aí

êta problema arretado! Brincadeirinha... Bom o que você mudou não altera em nada seu problema, pois alí estava configurado para a BIOS detectar todos os problemas nos dispositivos e você colocou para inicializar independente de haver erros (problemas) também deve ter para All, but Keyboard (todos menos teclado) etc...

É necessário conhecimento técnico (saber seguir uma rotina) para corrigir isso, ou simplesmente reinstalar tudo novamente por cima.

para corrigir, tenha o CD do Windows no Drive:

clique com o botão direito do mouse no íCONE Meu Computador

clique com o botão esquerdo em Propriedades

clique com o botão esq. em Gerenciador de Dispositivos

clique com o botão esq. no quadradinho com sinal de mais ao lado de Dispositivos do Sistema

localize o Controlador de Comunicação PCI Simples

clique duplo para abrir suas Propriedades

clique com o botão esq. na aba DRIVER

FINALMENTE clique com o botão esq. do mouse em ATUALIZAR DRIVER.

Se não encontrar aponte no browser (LOCALIZAR) o CD ROM e a pasta Drivers, ou apenas Win XP (ou algo assim) para que ocorra a instalação.

Acho que é isso aí. Tente passar o CHKDSK ou SCANDISK para localizar outros erros e :-BEER

Veja Driver não é Drive, o Drive precisa de Driver também, veja Se não faltam outros Drivers no seu sistema, na Sound Blaster Live por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!