Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Silva_731781

PC travando ao ficar inativo

Recommended Posts

bom dia!

montei uma máquina à aproximadamente 2 meses, e ele tem apresentado um problema. durante o uso ele funciona normal, posso jogar, navegar e assistir vídeos sem problemas, mas se eu deixar ele ligado pela noite fazendo download ele congela a tela, o mouse continua movendo, teclado liga e desliga caps e num lock, mas nada responde. se eu fechar tudo, e deixar só o media player tocando ele também congela, a musica segue, mas nada responde.

deixei ele a noite ligado com torrent aberto, mas deixei o KMPlayer rodando seriados, e ele acordou sem problemas. rodei memtest, chequei temperatura, testei o HD, mudei a configuração de energia pra alto desempenho, pra ver se ele estava desligando algo, mas o problema continuou. pra resumir a história: é só eu parar de mexer com o pc q ele entra em coma rsrsrs.

a configuração:

- processador: I5 4690

- placa mãe: GA-H97M-GAMING 3

- memória: G.SKill Sniper 4GB 1600MHz DDR3 (X2)

- VGA: XFX HD7750

- HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

- fonte: C3Tech DSA-5060V

- cooler pra processador: DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS V2

- pasta termica: DeepCool Z5

- gabinete: Cougar MX300

a fonte foi roubada do meu antigo phenon, vou trocar em breve, a vga também não é 0KM mas como o pc só apresenta problemas em baixa carga, nao acredito q seja a fonte o problema. e o pc está bem refrigerado, rodando geladinho =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

1º) Entre nas Opções de Energia pelo painel de controle, conforme print em anexo e clique na opção: Alterar configurações do plano

2º) clique na opção: Alterar configurações de energia avançadas

3º) Clique em Disco Rigido >>> Desligar o disco rigido e apague os minutos informados nesse campo

4º) Salve e pronto.

Passo 1- opçoes de energia.jpg

Passo 2 - Alterar configurações de energia avançadas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais