Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Enfim, chegou a hora de dar upgrade em minhas configs...

Atualmente essa é a configuração:

M5A78L-M LX3

FX-4100 4.4Ghz

2x4GB 1333mhz PNY (tenho + 1 pente de 4GB Kingston 1333 sobrando que não tem slot suficiente na MOBO atual)

XFX R9 270x 2GB 

Thermaltake TR2 600W

Hyper 212x

Pois bem, a mais ou menos 1 ano, eu fiz upgrade apenas do GPU, e a partir dai, fui tocando o barco, mas agora esse CPU está me gargalando nos jogos atuais que tenho testado como: GTA5, Black Desert, etc, mesmo tendo feito um OC nele.

O que tenho em mente, é fazer um bom upgrade de CPU + MOBO, para que dure mais uns anos, e se preciso for daqui pra frente apenas mudar a GPU.

CPU: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box

MOBO: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z97m-plus-br-chipset-z97-lga-1150-box

Gostaria de saber a opinião da galera aqui, se é uma boa opção, se o cooler vai encaixar de boa na MOBO micro ATX, etc.

Obrigado.

Postado

Sim, vai caber... mas realmente tem interesse em fazer overclock? Se tiver, a escolha está OK, senão dá pra baratear isso aí.

Eu penso que, por +ou- R$200 a mais da CPU (em comparação com o I5-4460) e +ou- R$100 a mais da MOBO (uma mobo H97 por ai) eu teria uma possibilidade de aumentar um pouco o desempenho bem mais pra frente, é mais pensando no futuro mesmo, pois logo agora que eu pegar o CPU eu não penso em dar OC nele, porém mais pra frente, com uma GPU mais forte eu tenho a possibilidade sem precisar trocar o CPU e tal... Acho que os R$300 a mais valem a pena.

Postado

Eu penso que, por +ou- R$200 a mais da CPU (em comparação com o I5-4460) e +ou- R$100 a mais da MOBO (uma mobo H97 por ai) eu teria uma possibilidade de aumentar um pouco o desempenho bem mais pra frente, é mais pensando no futuro mesmo, pois logo agora que eu pegar o CPU eu não penso em dar OC nele, porém mais pra frente, com uma GPU mais forte eu tenho a possibilidade sem precisar trocar o CPU e tal... Acho que os R$300 a mais valem a pena.

Se está em seus planos, vai em frente. O combo está bem legal e vai ficar muito tempo contigo. Seria uma boa trocar as memórias também por outras de frequência maior para brincar mais sossegado no overclock.

Postado

Se está em seus planos, vai em frente. O combo está bem legal e vai ficar muito tempo contigo. Seria uma boa trocar as memórias também por outras de frequência maior para brincar mais sossegado no overclock.

Obrigado pela opinião, é as memórias e um SSD, serão os próximos do plano.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...