Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou querendo montar 1 pc, escolhi umas peças e gostaria de saber se é tudo compatível o que eu trocaria... Se puderem me ajudar ficaria agradecido

 

Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-78LMT-USB3 Rev 6.0 AM3+ Box 

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX 

CoolerMaster Fonte de Energia 650W - GX2 650 80 Plus Bronze RS650-ACAAB1-BR 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 

Gabinete Cougar sem Fonte MX300

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 270 TurboDuo Over Clocking 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 x16 4K AXR9 270 2GBD5-TDHE/OC

Memória Kingston 8GB 1600Mhz DDR3 CL11 - KVR16N11/8

 

Falta alguma coisa?  Estou em dúvida sobre a placa mãe e o processador... E pelo que andei pesquisando não preciso comprar peças como internet, e dispositivos de áudio né? vem tudo integrado na placa mãe, essas coisas só seria para "aumentar" a qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@maimiodibaum quanto pretende gastar nesse PC? Essa placa mãe é inapropriada para esse CPU, a fonte é ruim e as memórias são lentas.

 

@Guilherme Bif FX 9590? A conta de energia vai pesar para você, esse CPU em full load consome mais que muitas placas de vídeo high-end, sem falar que esquenta horrores e necessita de placa mãe com suporte a CPUs de 220w, obviamente mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava até pensando em cortar um pouco de gastos, essa cpu não cabe a placa mãe? E porque essa memória é ruim? 

Eu pensei em trocar a fonte e a memória para umas mais em conta...

 

Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS 

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 KVR13N9S8/4 

 

Esse Mhz da memória que é ruim? E essa minha fonte nova, será que aguenta rodar a placa de vide? Me falaram que tinha que ser "80plus" no lugar de 500w Reais, e o gabinete eu não sei qual caberia a placa mãe, você poderia me ajudar? um mais barato, pois tá difícil haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O CPU até que é "compatível" com a placa mãe, mas ela é uma gambiarra da AMD e não foi feita para o uso nativo dos FX, ou seja, ao usar ela você vai enfrentar problemas de instabilidades, clocks reduzidos e temperaturas altas. Placa mãe decente para os FX custa mais de R$ 400.

 

A memória é ruim pois possui latência 11, sendo que o ideal é 9. Para os FX, o ideal é memórias de 1866MHz, abaixo disso perde desempenho.

 

Essa fonte da Xigmatek também é um lixo.

 

Gabinete pode ser aquele que você escolheu.

 

Defina um valor X que você pretende gastar, assim eu monto uma config equilibrada para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!