Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite galera,

é o seguinte, eu tenho um PC com as seguintes configurações

Phenom X6 1090T

2x 4Gb de ram (daquelas bem genericas)

1HD de 1T 5400 rpm e 2 HDs 500Gb 5400 rpm

GTX 750ti 2GB

fonte 500w aerocool 80 plus

placa-mãe asus M5a78l-m Lx Am3+

Windows 7 Ultimate 64bit

ele ta rodando bem muito dos jogos atuais, o ultimo que testei foi o the witcher 3 no medio-alto

mas uma coisa que reparei é que o tempo de carregamento em muitos jogos está sendo muito grande

em comparação a um computador que montei pra um primo meu, com:

i5 (desculpem, nao lembro o modelo, lembro apenas que custou uns 600$)

memoria hyper de 8gb

HD 1tb 7200 rpm

GTX 750ti

placa-mãe ASUS (tambem nao lembro o modelo)

fonte corsair 430 w

ficou bem evidente quando fomos jogar BF3 onde o meu levava em media 2min pra carregar o mapa pela primeira vez e o dele levava 20s 

(fizemos o teste após formatarmos as maquinas pra nao ter problemas com programas executando em segundo plano).

onde preciso mudar para ter pelo menos o mesmo desempenho da maquina intel?

ja pensei em migrar da AMD pra intel e pra isso disponho de R$1500,00 teriam como me recomendar uma MB+CPU intel?

Postado

Boa Noite galera,

é o seguinte, eu tenho um PC com as seguintes configurações

Phenom X6 1090T

2x 4Gb de ram (daquelas bem genericas)

1HD de 1T 5400 rpm e 2 HDs 500Gb 5400 rpm

GTX 750ti 2GB

fonte 500w aerocool 80 plus

placa-mãe asus M5a78l-m Lx Am3+

Windows 7 Ultimate 64bit

ele ta rodando bem muito dos jogos atuais, o ultimo que testei foi o the witcher 3 no medio-alto

mas uma coisa que reparei é que o tempo de carregamento em muitos jogos está sendo muito grande

em comparação a um computador que montei pra um primo meu, com:

i5 (desculpem, nao lembro o modelo, lembro apenas que custou uns 600$)

memoria hyper de 8gb

HD 1tb 7200 rpm

GTX 750ti

placa-mãe ASUS (tambem nao lembro o modelo)

fonte corsair 430 w

ficou bem evidente quando fomos jogar BF3 onde o meu levava em media 2min pra carregar o mapa pela primeira vez e o dele levava 20s 

(fizemos o teste após formatarmos as maquinas pra nao ter problemas com programas executando em segundo plano).

onde preciso mudar para ter pelo menos o mesmo desempenho da maquina intel?

ja pensei em migrar da AMD pra intel e pra isso disponho de R$1500,00 teriam como me recomendar uma MB+CPU intel?

Passa o modelo exato da sua fonte: 

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/?tag=processador%204440 813,37

http://www.kabum.com.br/produto/60878/placa-mãe-msi-p-intel-core-b85m-e45-military-class-4-lga-1150c-hdmi/?tag=placa%mae%b85 289,90

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690470336-memoria-gamer-hyper-x-kingston-fury-8gb-1600mhz-ddr3-_JM 219,00 (Cl10, mas está com ótimo preço)

R$1337,00

Com esse kit, vai melhorar consideravelmente o desempenho do pc.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A dica do amigo acima vai fazer seu pc rodar com um pouco mais FPS o jogo, mas se você não se livrar desses HDs de 5400 rpm, seu loading vai ficar a mesma coisa. Se o que lhe chateia são os tempos de loading, invista em um bom SSD  ou pelo menos em HDs de 7200 rpm. Lembrando que um SSD para o sistema operacional deixa a maquina mais rápida num todo, mas se você mantiver os jogos salvos no HD de 5400, o loading continuará uma *****. 

• Curtir 1
Postado

A fonte tem esse mesmo design: 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto8627/AeroCool_Fonte600W_E_E80-600.html

só que é a E80-500.

gostei demais da configuração que me enviou claudiwave, vou monta-la no proximo mês e de quebra arrumar um HD 7200 rpm

se sobrar algo no proximo mes o que acham desse SSD?

http://www.kabum.com.br/produto/40232/sandisk-ssd-2-5-128gb-sata-iii-6gb-s-sdssdp-128g-g25

o ruim é que vai dar pra instalar so uns 3 jogos no maximo nesse SSD :(

Postado

Olha, a fonte é recomendável que troque na primeira oportunidade. Indicaria uma Corsair Cx 430 ou Pcyes 430.

A única melhoria considerável de jogos instalados em SSD é referente à loadings das fases que são bem mais rápidos. É bom pra deixar o sistema operacional e programas.

Postado

ClaudiWave, algum motivo em especial pra trocar a fonte?

estou com ela a quase 4 anos e nunca deu problemas, ja passei por duas VGAs ( HD6850 e agora GTX750TI) e ela deu conta do recado,

além de manter os 3 HDs, um leitor DVD, um Blueray.

eu com toda certeza comprarei outra fonte, pra poder aproveitar as peças que vou trocar pra usar em um PC so pra deixar servidores de jogos aberto

Postado

ClaudiWave, algum motivo em especial pra trocar a fonte?

estou com ela a quase 4 anos e nunca deu problemas, ja passei por duas VGAs ( HD6850 e agora GTX750TI) e ela deu conta do recado,

além de manter os 3 HDs, um leitor DVD, um Blueray.

eu com toda certeza comprarei outra fonte, pra poder aproveitar as peças que vou trocar pra usar em um PC so pra deixar servidores de jogos aberto

Justamente por isso. É o item mais antigo do seu set. A qualidade não é das melhores e já já ela pode "abrir o bico".
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!