Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RCN_BR

GTX 970 G1 Gaming

Recommended Posts

Olá pessoal!

Comprei uma GTX 970 G1 Gaming, só alegria... porém criei esse tópico com a intenção de trocar experiências com outros usuários dessa mesma placa, já que cada uma tem características específicas.

Sobre o meu exemplar posso dizer que:

1) Ela apresenta um Coil Whine que me incomoda, meu gabinete tem aberturas na lateral para passagem do ar e ele está sobre a mesa.

2) Os clocks apresentados são exatamente os divulgados pela Gigabyte 1178 Base / 1329 Boost e as temperaturas dificilmente passam de 62ºC. Em testes de internet vejo reviews em que quase sempre ela está operando acima desses clocks mesmo sem qualquer alteração nos parâmetros originais. Um exemplo é a placa do Lucas Peperaio que chega a 1404Mhz sem OC  :huh:, vou deixar o link no final.

Queria saber se mais alguém que tenha percebido Coil Whine conseguiu resolver o problema e como fez, eu já deixei o MSI Kombustor rodando a noite toda para stressar a placa e não mudou nada.

Embora um pequeno OC resolva a diferença de clock, queria saber como se comportam demais VGAs desse modelo, como a minha opera com boa folga de temperatura eu imaginava que o GPU Boost 2.0 iria além do clock pré-fixado... Vale citar que usei VGAs da AMD por muito tempo e ainda estou um pouco por fora das tecnologias da NVidia, então já peço desculpas caso saia alguma besteira.

Se quiserem falar de OC podemos combinar uma metodologia e compartilhar os resultados também B) . Eu particularmente não brinquei muito com isso ainda por que até agora ela rodou tudo com folga em 1080p a 60fps.

Obs: Minha fonte é uma Corsair CX650

Review Lucas Peperaio: 

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais