Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de memórias e overclock


robson_rrj

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Eu estou com uma dúvida básica sobre overclock e gostaria de saber para comprar novas memórias para o meu PC...

Se caso eu compre memórias DDR3 2400MHZ para meu PC (minha placa mãe suporte até 2133 em OC), eu terei uma margem maior de overclock no AMD Turbo Core?

É prática comum comprar memórias com maior frequência do que a placa mãe suporta para fazer bons over? Ou estou dizendo besteira?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei (na verdade não sei muito kkk), creio que quando se faz um over em um processador, se você aumentar o clock do processador manualmente no setup, as memórias meio que "acompanham" esse overclock. Eu gostaria de saber se eu comprar memórias com clock maior do que o que a placa mãe suporta, eu terei melhores resultados no meu over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se o clock da memória for maior que o que a placa-mãe suporta geralmente você terá que fazer um over no CPU para acompanhar, pois a mobo irá limitar o clock da memória até o máximo suportado por ela.

 

Qual é a sua placa-mãe, para eu poder pesquisar melhor, pois faz um tempo que não faço overclock e ando meio " esquecido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma M5A88-M, deve ter quase uns 3 anos que tenho ela.

https://lh5.googleusercontent.com/proxy/MmWg21b7VA2l6OGko7CHhuSindsFmf112XYYBATgMf92z6fo15cAOnIgF1WcQqlg48rw-LPrfMo2Iqz8LKUGyO3yQBqaKJAvgYqjxT509Ba5275KVRs=w377-h390-nc

Desculpe se a imagem não saiu, pois estou postando do meu smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os resultados de overclock não dependem da memória ser ou não ser de frequência maior que a placa-mãe suporta, e corrigindo o O.C é no FSB (HyperTransport), pois a BIOS só vai até o 1866MHz (clock de memória padrão da controla de memória do AMD FX) pra mais do que isso terá que fazer over no FSB, pra tentar atingir os 2400MHz, que é um pouco difícil, se o uso da RAM é para games, eu aconselho investir em memórias de 1866MHz, vai economizar dinheiro e ter um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, caso eu compre as memórias de 2400mhz eu não vou atingir esse clock nunca, pois a placa mãe me limitaria? Então, eu teria que comprar memórias de no máximo 2133mhz, que é o que a placa mãe suporta?

Por sorte, eu comprei sem saber memórias de 1866mhz (umas corsair low profile azuis).

O meu setup está configurado por padrão com o AMD Turbo Core. Notei que o setup deixa as memórias como 1333mhz. Quando eu coloquei manualmente a memória pra 1866mhz e deixei o turbo core ativado, deu tela azul. Não sei ao certo o clock total que o processador atinge, mas se caso eu comprar memórias de 2133mhz e usar o turbo core e deixar as memórias com 1333, ele atingirá clocks mais altos do que com 1866?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!