Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, bom dia!

Estou migrando para a Pataforma Fm2+ no meu HTPC. O objetivo é jogos leves (de corrida e futebol p´rincipalmente: Fifa, PES, Grid, NFS, etc), filmes 1080p, edições leves de vídeo (Virtual Dub) ...

Já decidi pelo chipset A88X

http://www.kabum.com.br/produto/55005/placa-mãe-msi-p-amd-a88xi-ac-fm2-box

e pela apu A8 7600. Tenho que comprar memórias, mas taí um item que não tenho a menor ideia do que fazer. Comprarei no Mercado Livre mesmo.

Minhas principais dúvidas é quanto:

1 - Quantidade necessária (8Gb seriam suficientes???)

2 - Frequência e latência (1600 ou 1866? Qual a necessidade mesmo de ser CL9 ou CL10???). Pra mim as 1600 (se não forem prejudiciais ao sistema) seriam mais interessantes, já que poderia usar, eventualmente em kits intel. Mas já vi muita gente dizendo que boa mesmo é a caríssima 2133 ...

3 - tensão. Esses Kits A10 "gostam" mais de que voltagens, 1,5V, ou 1,65V ou 1,35V, ou tanto faz ???

Links com kits já prontos seria uma boa. Ah, e não pretendo gastar mais que 400 reais, 350 seria o ideal.

Abraços!!!

Postado

@jrjaguar

Pode pegar 2133MHz CL9 (G-Skill Sniper, por exemplo). Quanto mais rápida é a memória, melhor é o gráfico integrado dela.

8GB (2x 4GB) é suficiente.

Pow cara, aí você me quebra. As 2133 estão muto caras. Pra meu uso elas seriam mesmo necessárias? E quanto à tensão existe algum impedimento de pegar com 1,65V ou 1,5V, por exemplo?

Abraços!!!

• Membro VIP
Postado

Pow cara, aí você me quebra. As 2133 estão muto caras. Pra meu uso elas seriam mesmo necessárias? E quanto à tensão existe algum impedimento de pegar com 1,65V ou 1,5V, por exemplo?

Abraços!!!

Não tem problema.

As 2133MHz são quase o mesmo preço das 1866MHz  ;)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688717556-memoria-gskill-sniper-ddr3-2133mhz-8gb-2x4-gb-amd-intel-_JM

• Curtir 1
Postado

Não tem problema.

As 2133MHz são quase o mesmo preço das 1866MHz  ;)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688717556-memoria-gskill-sniper-ddr3-2133mhz-8gb-2x4-gb-amd-intel-_JM

Ok cara, te agradeço muito. Mais uma dúvida wue fiquei por aqui: se eu resolver utilizar essas 2133 em uma Mobo Intel que suporta apenas DDR3 1600, como ficam as coisas, elas irão funcionar em 1600 Mhz ou irão dar conflito?

Obrigado!!!

Abraços!!!

• Moderador
Postado

Ok cara, te agradeço muito. Mais uma dúvida wue fiquei por aqui: se eu resolver utilizar essas 2133 em uma Mobo Intel que suporta apenas DDR3 1600, como ficam as coisas, elas irão funcionar em 1600 Mhz ou irão dar conflito?

Obrigado!!!

Abraços!!!

Funcionarão normalmente e você poderá baixar as latências, se quiser.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi

@Nascar BR

Obrigado caras, dúvidas muito bem esclarecidas.

Satisfeito com o tópico (não sei se precisa fechar ou não) ...

Vou ficar com um Kit 2133 mesmo, de 8Gb. Será a minha primeira experiência de anos com a AMD, he he he ...

Abraços!!!

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...