Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalar o Windows 10 e voltar ao windows anterior


Visitante

Posts recomendados

Tive essa experiência pois não podia esperar que a microsoft reparasse todos os bugs que hoje tem, talvez no futuro num Service Pack conforme vá respondendo na sua página/forum de questionamento e bugs, a centenas de milhares de perguntas pelo mundo, reparando e montando um novo SP.

 

Pra mim foram muitos prejuízos e problemas que tive ao migrar do win7 ao win10, cheio de bugs, defeitos, configurações problemáticas e sem solução, onde alterou todo meu computador da versão configurada antes e sem conseguir estabilizar/voltar ao que tinha como antes (testei exaustivamente o win10, postei questões no site microsoft e nunca tive resposta pois os problemas eram de origem, entre eles o visualizador do windows defeituoso que não mostra em ordem de data, as cores/textos não editáveis na barra de tarefas e inicio, resoluções diferentes em várias janelas/aplicativos, caixas, menus, browser, etc, live mail prejudicado, defender travando, “Fotos” sem descrição acima da imagem e sem zoom/mouse como no  visualizador e problema com o som do windows e audio na saida HDMI, além de problema como administrador, eu o sendo mas sempre me pedindo permissões, um absurdo). Aí está mais detalhado e alguns "quebra-galhos:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1127739-vale-a-pena-instalar-o-windows-10-ou-%C3%A9-outro-furo-da-ms/

 

Resolvi abrir este topico para iniciar esta questão de "desativar" o windows 10 (ou restaurar/recuperar a versão anterior, etc)

 

Em inicio/configurações/recuperação verá a opção voltar ao windows anterior

 

Haverá perguntas do porque e depois o vai alertar da demora do restauro e que alguns programas poderão ser necessário reinstalar, além de perder configurações feitas no windows10 e lembrar da senha que tinha no windows anterior SE isso existia. Há versões que dão opção no arrependimento de voltar ao windows 10, não sei se todas ou pra todos, mas isso deve aparecer na última pergunta (observe bem se isso aparece nesse momento)

 

cE8afP.jpg

JH23wF.jpg

E o pior: alguns relataram que por esse caminho tentaram várias vezes voltar a restauração da versão anterior e nunca voltava, apenas sendo reiniciado o computador e nada fazendo e abrindo o win10 normalmente, isso dentro do prazo pra voltar. Mais um bug ate pra retornar a versão anterior que dará prejuizos de bilhões a MS por impedir tal volta prevista nos seus anúncios (no site MS houve um moderador ensinando que só se volta usando o CD original da versão anterior ou pedindo ao fabricante, um absurdo pois a maioria dos win7/8 está sem garantia pra isso e são versões OEM sem CD)

 

O anuncio/informativo do windows 10:

 

"P:         Posso voltar para minha versão anterior do Windows se eu não gostar do Windows 10?

R:         Sim, você terá um mês para reverter a versão para o Sistema Operacional antigo no seu dispositivo.  Durante o processo de atualização vamos salvar suas configurações e arquivos para tornar mais fácil a reversão da atualização se você decidir fazê-lo."

 

Agora os bugs pós restauração (é por isso que o win10 nas regras pré-instalação NADA dá de garantia):

 

Muitos relatam (em páginas estrangeiras) que ocorre diversos problemas nunca antes havidos na versão anterior, como tela preta no desktop e sem mostrar nada de icones, menu iniciar incompleto, problemas com drivers de som, rede, wifi, video/configurações (por isso, salve os drivers anteriores), que o sistema lhe alerta de ser um windows pirata onde na verdade é um original, pra alguns pedia chave-serial e depois a recusava (isso de um problema por usuário, não tudo pra todos e variando do win7 ao win8). Mas muitos simplesmente tendo o CD (pirata ou original) da versão anterior, simplesmente formataram o computador e instalaram sua versão anterior (vai ver que não tinham programas/dados importantes ou eram pequenos pra um pendrive/HD externo ou tiveram "saco" de reinstalar tudo).

 

Mas 99% dos que voltaram, pelos relatos, tinham antes o windows 7. A grande maioria, além das configurações, tiveram problemas com programas instalados que davam problemas/bugs com o win10 e não tinham como atualizar o software ou recomprar outro mais novo. Eu tive alguns problemas ao recuperar/restaurar pro win7, onde uns resolvi e outros ainda não, num dos 3 computadores com win10 que tenho. E aquela pasta de 6Gb no disco C ficou e com um aplicativo config dentro pra refazer o win10: mas só se tudo sanado.

 

Boa sorte a quem voltar atrás (ate nisso o win10 dá bugs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10 inicialmente tem algum bugs, assim como aconteceu com o Windows 8.1, 8, 7, Vista, XP, etc.

Dentre todos, ele foi o que teve menor número de bugs iniciais, mas ainda há muito que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o lançamento do Windows Vista, foi lançado também o Windows 8, eles lançaram novas tecnológia na época. O win vista investiu no dx10 e na interface gráfica 3d, coisa que o Windows Xp era horrível e por isso, bugs "a balde". O Windows 8 já veio com a interface remodelada e inspirada no Windows Phone e suporte a uefi, com isso, "bugs a balde".

O Windows 7 veio para tirar o Windows Vista da memoria dos usuários e deu certo. Vamos ver se o Windows 10 tenha a mesma história do Windows 7, dependemos da tecnologia uefi para os próximos HDs e ssds que não conseguiram incrementar no Windows 7.

Vou fica só vendo e acreditando que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um relato na web sobre desinstalação/backup/restauração no windows 10 num que ví por aí:

 

"Ocorreu um absurdo no sistema em que tentei retornar ao windows 7 via modo segurança pois lá também tem opção de voltar para a versão anterior. Feito isso, ele ao tentar fazer informou erros e indicando para sair e acionar recuperação do sistema, e o fiz. Uma hora depois de espera fazendo a recuperação, tentou reiniciar e falou de haver erro e por duas vezes reiniciando, que na terceira vez sozinho começou a desfazer tudo que tinha feito e depois de muito tempo voltou novamente ao windows 10. Aí tentei via portal configuração voltar ao windows 7 e de surpresa me informa que isso não pode mais ser feito pois não tenho mais o backup dos arquivos anteriores para voltar a versão anterior. Lembrei que antes no disco C o arquivo "$Windows.~BT" tinha mais de 3 Gb. Quando ocorreu tudo isso, fui verificar e agora só tem 220 Mb. Quer dizer que esse lixo de windows 10 sozinho da bug, dá problema, não consegue voltar ao windows 7 e ainda me apaga os arquivos de restauração sem eu não ter feito nada de errado e nada ter apagado e me faz tudo isso? Vou processar a microsoft por esse absurdo e pelo prejuízo que tive, que antes de instalar não havia no regulamento nada disso ou que foi dito isso. Acredito que milhões farão o mesmo com ações bilionárias contra a microsoft, talvez ate a falindo. Eu gravei e ate filmei todo o procedimento. E fiz dentro da validade do retorno e backup para a versão anterior. Eles que aguardem."

 

Pelo jeito a coisa tá feia pra Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...