Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

pergunta 1:Então, eu parei de acompanhar o mercado de Hardware tem um bom tempo. Meu pc velho de guerra aguentou firme os novos jogos até que a placa dele queimou uns 2 anos atrás, e desde lá eu não jogo mais jogos atuais, portanto queria dicas

Meu objetivo é montar uma configuração que aguente os jogos que vão lançar daqui a 2 ou 3 anos mesmo que no minimo com um ventilador apontado pro cpu, gastando o menor valor possível $$$$$$

 

 

Portanto, melhor comprar um computador novo ou melhor fazer um upgrade?, em caso de upgrade, sugestão de processador e placa de video ao menor custo possível?

 

 

Configurações

sem placa de vídeo

Intel® Core2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz

2,1 gb de Ram

placa mãe:intel g31t-m7

fonte real 500w

 
 
Pergunta 2:quanto sai em média um notebook que aguente os jogos novos, só pra mim avaliar as opções(como eu disse, mesmo que no minimo)

 

Obrigado senhores, boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse CPU é muito fraco para segurar os jogos atuais e futuros lançamentos, e você tem pouca memória RAM. O que você pode fazer é reaproveitar seu HD e gabinete, se eles forem compatíveis com as novas peças (me confirme o modelo deles).

 

Sobre as novas peças, vai depender de quanto você pode gastar. Sem ter um limite de orçamento fica difícil recomendar algo, já que eu posso te recomendar um custo/benefício de R$ 2000, e outro de R$ 4000, por exemplo.

 

Sobre os notebooks, eles não são adequados para jogos. Um notebook top de linha vai ter o mesmo desempenho em jogos que um desktop low/mid end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd: samsung hd502hj

Gabinete WiseCase ATX RJAC-326BP 500W

então, tanto a placa mãe quanto a fonte também estão obsoletas?

Se eu comprar apenas video/ram/processador vou ter futuros problemas?

 

quanto ao preço, 2000 eu já acho caro, mas se for esse o preço de um computador pra games atualmente, manda a ver...

Vale ressaltar que eu não ligo pra rodar no maximo, o importante pra mim é o jogo funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode reaproveitar seu HD, a fonte precisa ser trocada também. Sendo assim você vai precisar comprar processador, placa mãe, memória, placa de vídeo, fonte e gabinete (você não me disse o modelo do gabinete).

Com R$ 2000 da para montar uma boa máquina para games. Só me confirme o modelo do seu gabinete, se der para reaproveita-lo você consegue investir mais nas outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!