Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corte Corrente automotivo automático


Posts recomendados

Boas....

 

Queria  fazer um corte corrente para o automóvel mas que funciona-se da seguinte maneira:

 

Quando desliga-se o automóvel começa a contar um timer de +-5 min (ajustavel ) sendo que dentro do tempo +-5 min ( ajustavel) é possível ligar o carro normalmente. ( a fim de evitar de quando o carro vai a baixo ter que ir ao botão segredo)  

 

 

No fim dos +- 5min  cortava a energia e para colocar o carro a trabalhar seria preciso carregar no botão segredo tipo Micro Switch

 

 

Alguém me pode explicar como posso fazer. 

 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi filipe obrigado pela sua resposta, tive a ler e penso que não seja bem aquilo que procuro.  (confesso que também não sou muito entenido na materia e tenho alguma dificuldade em ler o esquema. ) 

 

 

 

 

 

 

Caso haja alguem entendido na materia que me possa fazer um esquema simples era fácil para mim fazer o cirtuito.

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, sinceramente acho isso perigoso.

Vejamos uma situação hipotética:

Estou em uma estrada a, digamos, 120 km/h ultrapassando uma carreta, que dá tempo antes que venha um veículo em sentido contrário.

De repente o circuito queima, entra em curto, qualquer coisa e corta a alimentação. Como faz?

Por isso é que o circuito de ignição original de fábrica sequer passa por fusíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...