Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo tranquilo com vocês ?

Bom, eu tenho um roteador D-Link Dir-610 e ultimamente ele tem perdido a configuração do nada.

Não desconecto absolutamente nada e mantenho ele sempre ligado, mas de uma hora para a outra ele "esquece" todas as configurações, começa a dar aquele problema de "DNS_Proble_Config". Eu já tentei botar o DNS do Google e uns outros de uma lista que peguei na internet e nenhum deles funciona.

Então eu sempre dou reset no roteador, configuro normal como eles pedem, digamos que 60% das vezes que faço isso, volta a funcionar.

Alguém sabe qual problema pode ser ? Está ficando chato já ter que reconfigurar isso todo dia.

Uso Internet Oi Velox, Modem: ZTE 831 Series.

• Membro VIP
Postado

Você sempre reseta e volta a configurar? Não é possível acessar o mesmo para verificar se apenas o DNS não está alterado?

1. Se o roteador não fica acessível, talvez esteja com defeito na fonte por exemplo ou no próprio roteador.

2. Tem alguns vírus\malware que mudam o DNS, configure o roteador e use uma senha própria para acessar as configurações.

Postado

Passa pra gente modelo do hardware e versão da firmware, os roteadores com hardware B2 com firmware 2.05 não estão legais, é necessário atualizar.

Se for modelo 610 N (Sem antena) versão A1 de hardware a firmware tem que ser atualizada para 1.01 na net você acha pois no site oficial só liberaram a 1.00

Postado

Passa pra gente modelo do hardware e versão da firmware, os roteadores com hardware B2 com firmware 2.05 não estão legais, é necessário atualizar.

Se for modelo 610 N (Sem antena) versão A1 de hardware a firmware tem que ser atualizada para 1.01 na net você acha pois no site oficial só liberaram a 1.00

Então , 

Versão do Hardware : A1 

Versão de Firmware : 1.01

Mas continua dando os problemas pelo menos uma vez por semana, ontem aconteceu a mesma coisa.

Postado

Então , 

Versão do Hardware : A1 

Versão de Firmware : 1.01

Mas continua dando os problemas pelo menos uma vez por semana, ontem aconteceu a mesma coisa.

esta atualizado então.... o DNS da LAN esta atribuido automatico ? passa o modelo que eu tenho alguns aqui eu vejo pra voce

Postado

esta atualizado então.... o DNS da LAN esta atribuido automatico ? passa o modelo que eu tenho alguns aqui eu vejo pra voce

Está sim, eu ja testei alguns DNS, tipo uns 30, mas sempre acontece isso.

Estou quase pedindo um Modem novo com Wifi e abrindo mão do Roteador. Porque tá brabo --'.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...