Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eae galera, beleza?

Quero trocar meu pc atual por um novo, estou pensando nas seguinte configurações, gostaria de sugestões e analise do pessoal:

Preço maximo: R$ 3.500,00

Placa Mãe Asus Z97M-PLUS/BR LGA 1150: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asus-z97m-plus-lga-1150.ptml

R$ 451,53

Processador Intel Core i5 4690K 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core – Box: http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i5-4690k-3.5ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml

R$ 1.025,73

2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX318C10FB/8: http://www.kabum.com.br/produto/50778/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx318c10fb-8

R$ 519,80

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze: http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

R$ 329,90

Gabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209: http://www.kabum.com.br/produto/44328/gabinete-aerocool-atx-gt-black-sem-fonte-en52209

R$ 146,97

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270X 2GB DUAL X OC GDDR5 BOOST PCI-Express - 11217-01-20G: http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-

R$ 899,90

TOTAL: R$ 3373,83

Se puder dar sugestões!!!

PS: os hds vou utilizar os que já tenho.

1x KINGSTON SV300 SSD 240GB

1x 1TB Segeate ST31000524AS (931 GB)

Postado

1. Reduza a CPu para um i5 4440

Reduza a placa mãe para uma h81

Reduza a fonte para uma cx 500w

Reduza a RAM para 8 gb, ao em vez de 16

Com essa grana toda economizada, compre uma gtx 970 no lugar dessa r9 270x

• Curtir 1
Postado

outra coisa que esqueci de comentar é que trabalho com renderização de imagens, nesse caso não seria bom  manter o processador?

Postado

EDIT: Trollado pelo OP, estou arrumando. 

outra coisa que esqueci de comentar é que trabalho com renderização de imagens, nesse caso não seria bom  manter o processador?

Para o processador, pode manter sim. A diferença seria mais vísivel no i7, mas entre i5s não vai mudar muita coisa.

Agora, RAM. Talvez você realmente precise de 16gb. Se trabalha pesado com isso, ai 16gb caem bem. Mas se for um negócio mais casual, dai pode ficar com 8 mesmo. De qualquer maneira, comprar um pente de 8 agora e outro mais tarde também é uma tática bem válida para dar uma segurada nas despesas.

Postado

Boa Tarde Renan Tudo bem ? . Meu Nome é Kaique e faço parte Da JG Computadores . A Configuração que o Imakuni Recomendou é Otima . Poderiamos fazer um orçamento para ver as condições de preço mais acessiveis para você , Temos toda essa configuração a Pronta Entrega , Qualquer duvida nos mande um email para [email protected] ou se Preferir temos nosso telefone (11) 3361-4756 Estamos Prontos para te Ajudar a Escolher o melhor Para Você !  :D  :)

Boa sorte fazendo um preço similar a comprar as peças em avulso na Kabum.....

Ainda mais com a alta do dólar.

Postado

EDIT: Trollado pelo OP, estou arrumando. 

Para o processador, pode manter sim. A diferença seria mais vísivel no i7, mas entre i5s não vai mudar muita coisa.

Agora, RAM. Talvez você realmente precise de 16gb. Se trabalha pesado com isso, ai 16gb caem bem. Mas se for um negócio mais casual, dai pode ficar com 8 mesmo. De qualquer maneira, comprar um pente de 8 agora e outro mais tarde também é uma tática bem válida para dar uma segurada nas despesas.

desculpa pela trolagem lol

no caso de escolher um i7, por exemplo, i7-4790, qual placa mãe seria mais indicada? uma h81 ou teria que mudar?

Postado

desculpa pela trolagem lol

no caso de escolher um i7, por exemplo, i7-4790, qual placa mãe seria mais indicada? uma h81 ou teria que mudar?

Yay... a boa e velha discussão sobre placa mãe. Vai começar uma guerra aqui no tópico. Mas tudo bem, vamos nessa - embora eu vá ser crucificado (de novo) por essas palavras, vou dizê-las novamente:

Você pode SIM usar i7 + h81 sem nenhum problema. Claro, há motivos para pegar mobos melhores, e você não estaria comentendo um erro ao fazê-lo; mas, no seu caso, acho que uma h81 iria te suprir plenamente.

Embora eu vá ser crucificado (de novo) por essas palavras

Postado

Embora eu vá ser crucificado (de novo) por essas palavras

Huehuehueheu né ? Quando minha H81 der pau, aí sim eu recomendo uma H97 num PC gamer. O quesito que os caras falam que H81 nem B85 é recomendada para jogos é a durabilidade, sistema elétrico. Se não fosse para usar uma H81 para jogos, (se não fosse recomendado, e iria dar problema futuramente) então porque tem um PCI-Express x16 na placa mãe? Tipo, colocar I7 com H81 eu não concordo, quem tem dinheiro para um I7, não precisa economizar em placa mãe, é melhor ficar com uma B85 que possui 2 slots de memória a mais, as coisas extras, como sata, usb, ou até mesmo uma H97 como a Gaming 3 que tem um som bom, rede também, mas nada que interfira muita coisa. Enfim, não vou discutir aqui sobre placas mãe, esse assunto é muito chato, só to dando minha opinião a respeito, quando a H81 vs B85, atualmente eu iria de B85 + I5, pelas memórias e mais expansões, mas se qualquer economia pro cara já tá valendo, pode ir sim de H81. Na época, 1 ano atrás exatamente q montei meu PC, eu tava esticando ao máximo para comprar um PC decente, economizei na placa mãe e consegui pegar um I5 + GTX 770, que hoje seria um pouco superior ao kit I5 + GTX 960, talvez irá mudar no DX 12, e a 960 passe a ser melhor, mas disso não podemos esperar nada.

Ps : no tópico, se para o cara poder comprar uma GTX 970, precisa abaixar a placa mãe para uma H81, não vejo nem um problema, mas se tiver sobrado, vai de B85.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...