Ir ao conteúdo

Modem Onboard PCTel HSP56 Micromodem

alex-araujo

Posts recomendados

Postado

E aí galera,

Descolei mais um hd, que pretendo por Win98 + Linux Conectiva, pois preciso instalar o Apache Server, PHP 4, MySQL e PostgreSQL para fazer um projeto de e-commerce bem bagaceira.

Então, queria saber de vocês qual versão do Conectiva e qual versão do Kernel é possível se instalar tudo da Sis 530, principalmente o modem PCTel HSP56 Micromodem que vem onboard na placa mãe Sis 530. Sempre tenho problemas para instalar este maldito modem, na verdade nunca consegui instalá-lo.

Ouvi dizer que instalando o Conectiva 7 e selecionando na hora da instalação a versão mais antiga do kernel, é possível fazer detecção do modem já citado, através do comando modemcfg (seria mdmconfig?) ou algo do tipo.

Alguém sabel alguma coisa a respeito, tem outra sugestão de distro e versão de kernel ou qualquer outra dica que possa me ajudar? Preciso deste maldito modem funcionando no Linux.

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

Abraço,

Alex

Postado

Até aonde sei nenhuma distribuição reconhece este modem, q é do tipo winmodem, aliás o linux não reconhece nenhum winmodem.

Mas nem tudo está perdido... visite a pagina www.guiadohardware.net lá tem um tutorial mostrando como se instala este tipo de modem..

inté+

Postado

eu já fiz esse modem funcionar com o Conectiva 6. os drivers são pro kernel 2.2.x a versão exata eu não lembro. ainda tenho eles aqui, se quiser te mando eles por e-mail.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...