Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Modem ADSL como Roteador com PPPEO


Posts recomendados

Boa noite tenho uma duvida tenho internet via cabo de uma empresa local aqui que tem um modem a CABO que usa pppoe  para autenticar criando no pc uma conexao ou colocando o pppoe no roteador ai sempre que ligo ja esta conectado .

 

pois bem meu roteador queimou e tenho um modem ADSL WIFI da OI  queria ver se tem algum jeito de autenticar no modem da oi o pppoe da outra empresa via cabo ,  ligando os 2 modens pela porta lan .

 

 

sei que quando eu tinha via radio que o pppoe  ja era colocado na antena eli funcionava , mais preciso autenticar no modem ADSL 

 

tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite tenho uma duvida tenho internet via cabo de uma empresa local aqui que tem um modem a CABO que usa pppoe  para autenticar criando no pc uma conexao ou colocando o pppoe no roteador ai sempre que ligo ja esta conectado .

 

pois bem meu roteador queimou e tenho um modem ADSL WIFI da OI  queria ver se tem algum jeito de autenticar no modem da oi o pppoe da outra empresa via cabo ,  ligando os 2 modens pela porta lan .

 

 

sei que quando eu tinha via radio que o pppoe  ja era colocado na antena eli funcionava , mais preciso autenticar no modem ADSL 

 

tem como?

 

Infelizmente não tem como, pois os modems ADSL fazem a autenticação na interface WAN (que no caso é uma porta ADSL RJ-11). você terá que ter um roteador com porta WAN RJ-45 para fazer o que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acreditei que nao dava certo mesmo ja tinham me falado que eli so autentica pela porta rj 11 mesmo , mais obrigado

exatamente. Ele só repassaria o sinal WI-FI , se fosse uma cabo com

internet já em PPPoE

Ai bastava desativar o DHCP.

 

Mais seu caso precisa de autenticação.

 

Minha recomendação de roteador continua a mesma citada acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!