Ir ao conteúdo

Conversor de tensão dc-dc booster

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, li as regras do forum, procurei bastante porém não achei nada que seja semelhante ao que eu estou precisando no momento. Meu problema é o seguinte.

"Tenho" um motor de caminhão, de principio diesel e uma bateria do mesmo, e preciso "imitar" a parte elétrica do motor.Estudando bastante um motor a diesel descobri que a tensão de acionamento de um bico injetor pode variar de 100 a 150 volts, algo que vai muito além do convencional bico injetor de 12 volts sistema pack-and-hold convencional.

Ahe que surge o problema, preciso transformar de 24 volts para 150 volts. Não queria fazer isso usando um circuito inversor, creio que a centralina de um dmotor a diesel comum não necessite de tal,sei que existe um conversor booster mas não achei algo pratico ao qual necessito. Nme sequer circuitos de teste para bicos a diesel.

PS:estou pensando na possibilidade de usar bicos piezo, mas também nao achei especificação quanto a sua tensão e corrente de acionamento

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Converter de 24 pra 150 é algo relativamente fácil. Um simples trafo 12+12 com um sinal aplicado quadrado no "secundário agora primario"  o advindo de um 555 a 60Hz e você retificando a saída pode dar certo. O problema vai começar quando você definir a precisaão, estabilidade, potência a transferir e etc.

Isto seria seu 'inversor' que não quer usar... Assim sendo outra alternativa para corrente baixa é um multiplicador de tensão. Basicamente sinal quadrado, diodos e capacitores. Google imagens "multiplicador de tensão"

Dependendo da potência necessária, outra alternativa é um

inversor-conversor-veicular-12v-para-110

menos de U$8,00 no m.l.

Boa dica do amigo França em outro post. Aliás, aguarde-o...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!