Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor de tensão dc-dc booster


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Pessoal, li as regras do forum, procurei bastante porém não achei nada que seja semelhante ao que eu estou precisando no momento. Meu problema é o seguinte.

 

"Tenho" um motor de caminhão, de principio diesel e uma bateria do mesmo, e preciso "imitar" a parte elétrica do motor.Estudando bastante um motor a diesel descobri que a tensão de acionamento de um bico injetor pode variar de 100 a 150 volts, algo que vai muito além do convencional bico injetor de 12 volts sistema pack-and-hold convencional.

 

Ahe que surge o problema, preciso transformar de 24 volts para 150 volts. Não queria fazer isso usando um circuito inversor, creio que a centralina de um dmotor a diesel comum não necessite de tal,sei que existe um conversor booster mas não achei algo pratico ao qual necessito. Nme sequer circuitos de teste para bicos a diesel.

 

PS:estou pensando na possibilidade de usar bicos piezo, mas também nao achei especificação quanto a sua tensão e corrente de acionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Converter de 24 pra 150 é algo relativamente fácil. Um simples trafo 12+12 com um sinal aplicado quadrado no "secundário agora primario"  o advindo de um 555 a 60Hz e você retificando a saída pode dar certo. O problema vai começar quando você definir a precisaão, estabilidade, potência a transferir e etc.

Isto seria seu 'inversor' que não quer usar... Assim sendo outra alternativa para corrente baixa é um multiplicador de tensão. Basicamente sinal quadrado, diodos e capacitores. Google imagens "multiplicador de tensão"

Dependendo da potência necessária, outra alternativa é um

inversor-conversor-veicular-12v-para-110

menos de U$8,00 no m.l.

Boa dica do amigo França em outro post. Aliás, aguarde-o...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!