Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite. Recentemente, a placa-mãe do meu computador queimou e eu decidi por pedir a um técnico que monte um novo computador, em vez de comprá-lo montado na loja. Todavia estou em dúvida quanto à configuração. Segue abaixo as marcas, os modelos e os preços das peças selecionadas.

Processador: Intel Pentium G3250 Socket 1150 3M Cache, 320 GHzz [R$ 300,00]

Placa mãe: Gygabyte GA-H861M-H LGA 1150 Chipset H81 [R$ 300,00]

Cooler para Gabinete: Sickleflow-x 120mm Led Azul R4-sudp 20 [R$ 50]

Memórias: 2 memórias Kingston Ddr3 4GB 1333 MHz Pc3 10600 240 Pin [R$ 190,00]

Drive CD/DVD Óptico Ilhas 122 Lite On [R$ 90,00]

HD interno: Samsung 500Gb Sata2 7200 300mB/s [R$ 150,00]

Fonte: ATX 220w Real 500w Wisecase 24 pinos + 2 sata Bivolt [R$ 60,00]

Total: R$ 1.140,00

Finalidade do computador: fazer trabalhos, navegar na Internet, editar imagem no Photoshop e, no tempo livre, jogar um pouco.

PS.: O monitor, o teclado e o mouse serão reaproveitados do outro computador.

Minhas dúvidas, mais especificamente, são:

1. As marcas escolhidas são boas (duráveis, resistentes, de bom desempenho)?

2. Há algum problema de compatibilidade entre os componentes?

3. Essa configuração é adequada às minhas finalidades?

4. Na especificação da placa- mãe,não consegui verificar se as placas de som, de rede e de vídeo já vem integradas. Alguém saberia me informar isso?

Se alguém tiver sugestão de substituir alguma peça listada acima, sinta-se a vontade para indicar.

Agradeço desde já pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kleveland Cristian Barbosa

Processador Pentium G3220, G3240, G3258 ou G3260 = 250 reais

Placa-mãe Asus H81M-A/BR = 250 reais

Esse cooler se encontra por 25-35 reais no Mercado Livre

Memória está no preço bom se for pras 2. Se for pra cada uma delas, você acha por 100-150 reais

Drive óptico custa uns 50-70 reais

HD está no preço normal

Fonte: essa aí é lixo dos lixos. Coloque uma Corsair, PcYes ou EVGA de 430W. Custa uns 200 reais ou menos.

Preços pesquisados na Kabum, Pichau, Terabyteshop, Balão da Informática.

Quanto às dúvidas:

1 - A fonte aí é lixo. O resto é aceitável. Não use estabilizador pois não é recomendado. Use um filtro de linha.

2 - Não. A placa-mãe está escrita errado. Deve ser uma GA-H81M-H, né.

3 - Pra jogos só os mais leves. Pra photoshop é até aceitável mas não é o ideal.

4 - Sim.

Se puder aumentar o orçamento adicione um i3 aí no processador. Depois coloque uma placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleveland Cristian Barbosa

Processador Pentium G3220, G3240, G3258 ou G3260 = 250 reais

Placa-mãe Asus H81M-A/BR = 250 reais

Esse cooler se encontra por 25-35 reais no Mercado Livre

Memória está no preço bom se for pras 2. Se for pra cada uma delas, você acha por 100-150 reais

Drive óptico custa uns 50-70 reais

HD está no preço normal

Fonte: essa aí é lixo dos lixos. Coloque uma Corsair, PcYes ou EVGA de 430W. Custa uns 200 reais ou menos.

Preços pesquisados na Kabum, Pichau, Terabyteshop, Balão da Informática.

Quanto às dúvidas:

1 - A fonte aí é lixo. O resto é aceitável. Não use estabilizador pois não é recomendado. Use um filtro de linha.

2 - Não. A placa-mãe está escrita errado. Deve ser uma GA-H81M-H, né.

3 - Pra jogos só os mais leves. Pra photoshop é até aceitável mas não é o ideal.

4 - Sim.

Se puder aumentar o orçamento adicione um i3 aí no processador. Depois coloque uma placa de vídeo.

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Pretendo mais para frente trocar esse processador mesmo. O slot dele é o mais recente, não é?

Só mais uma dúvida, essa placa mãe recebe sinal WiFi? Ou é necessário alguma outra placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Pretendo mais para frente trocar esse processador mesmo. O slot dele é o mais recente, não é?

Só mais uma dúvida, essa placa mãe recebe sinal WiFi? Ou é necessário alguma outra placa?

É o mais recente. mas Intel sai de linha em 2 anos ou menos rsrs.

Wifi é bem mais cara. Compre uma placa offboard.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o mais recente. mas Intel sai de linha em 2 anos ou menos rsrs.

Wifi é bem mais cara. Compre uma placa offboard.

Muito obrigado, cara. Me ajudou muito! Para fechar, você poderia me recomendar uma placa de video boa para essa placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, cara. Me ajudou muito! Para fechar, você poderia me recomendar uma placa de video boa para essa placa?

Até 500 reais, a R7 260X.

Até 400 reais a GT 740 GDDR5, R7 250 GDDR5 ou GTX 650.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais