Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Magnum Morto

Asus P8H61-M LX2 R2 incompativel com I3 3250 3.5Ghz

Recommended Posts

Comprei um processador Core i3 3250 3.5Ghz, instalei na placa mãe Asus P8H61-M LX2 R2, o pc ligou e entrei na tela de configuração da bios, olhei as informações sem alterar nada e sai, o pc reiniciou e não ligou mais, depois de muitos e muitos testes eu descobri que o pc só ligava depois de 10 minutos da ultima inicialização, descobri também que não adiantava resetar bios, desligar da tomada, desconectar fonte, eu podia retirar todos os componentes incluindo até a bateria, nada adiantava, o pc só ligava novamente depois de 10 minutos, resolvi atualizar a bios que estava na versão 1203 de 2012 para a 1803 de 2014, e o mesmo problema continuou, instalei meu processador antigo (Celeron G1610 2.6Ghz) e tudo voltou ao normal, basta eu instalar o I3 que ele fica nessa de ligar ate a bios, se eu deixar ele tentar iniciar o sistema do HD, ele trava, eu reinicio e ele só funciona depois de 10 minutos. não tenho a menor ideia de qual pode ser o problema agradeço se alguém poder me dar alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Teste o processador em outra placa mãe pra ver se é o processador mas com certeza não é já que depois de 10 minutos ela funciona com quase certeza é sua placa mãe que não aguenta 

Compartilhar este post

Link para o post

Teste o processador em outra placa mãe pra ver se é o processador mas com certeza não é já que depois de 10 minutos ela funciona com quase certeza é sua placa mãe que não aguenta 

Obrigado por responder,

Já testei em outra e funcionou normal, só não entendo como o I3 funciona com perfeição ate a tela da bios, já encontrei problemas de incompatibilidade mas não dessa forma.

Como eu consigo ligar e entrar na tela de configuração da bios, comecei a pensar que deve ser alguma configuração que deve ser feita para esse tipo de processador, mas mesmo assim não faço a menor ideia se é esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mano essa placa mãe usa Chipset H61 ele é pronto para a segunda geração dos processadores Intel Celeron,Pentium,i3,i5,i7 mas ele oferece suporte a terceira geração ou seja não é 100% garantido que funcione o Chipset provavelmente está entrando em conflito com o processador mas em algum momento ele se lembra é tipo isso dai funciona dentro do tempo de 10 minutos o Chipset está dizendo que aquele processador não existe 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais