Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimmer PWM controlado por software?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Boa tarde a todos, esse é meu primeiro post e estou a busca de ajuda. Qualquer informação ou fonte de informação será muito bem vinda, grato desde já. 

 

O que preciso é controlar o PWM de refletores de led (tipo esse da imagem). O que preciso é "criar" uma onda PWM especifica e que vários deles sigam essa onda. Ela seria basicamente isso: 

 

1/192 de segundo - LIGADO

6/192 de segundo - DESLIGADO

1/192 de segundo - LIGADO

6/192 de segundo - DESLIGADO

.

.

.

 

 

Alguem tem ideia de onde posso partir? Eu sei que dimmers pra led criam freqüências PWM automaticamente, mas precisaria de um dimmer controlável por software pra conseguir o que eu quero. Preciso eu dizer pra varios refletores pra flickarem nessa freqüência juntos. 

 

Também sei que teria que desmontar o refletor pois girar um PWM na tomada dele não deve fazê-lo responder dessa forma. 

 

Aguma ideia como? 

 

http://www.repel.com.br/imagens/produtos/3781/g/refletor-canha-pound-o-par-led-64b-sl022-dmx.jpg

 

Abraços!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Deve dar certo sim amigo. São quantos refletores? Digamos 3 um de cada cor. Que tal você comprar aqueles controladores de fita de led e adptar no seu refletor? Menos de 20 conto no m.l. (não sei a potência deste, não sei se tem efeitos e nem vi como ligar ok?)

controle-remoto-e-comando-de-cores-p-fit

Neles você pode fazer muitos efeitos entre eles o pwm "onda". Bom no que EU tenho tem efeitos 'manêros'.

 

Agora, personalizar uma eletronica pra o SEU caso envolve algum conhecimento de eletronica e programação dum mc qualquer. Se este for o seu caso, vá, enfrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve dar certo sim amigo. São quantos refletores? Digamos 3 um de cada cor. Que tal você comprar aqueles controladores de fita de led e adptar no seu refletor? Menos de 20 conto no m.l. (não sei a potência deste, não sei se tem efeitos e nem vi como ligar ok?)

controle-remoto-e-comando-de-cores-p-fit

Neles você pode fazer muitos efeitos entre eles o pwm "onda". Bom no que EU tenho tem efeitos 'manêros'.

 

Agora, personalizar uma eletronica pra o SEU caso envolve algum conhecimento de eletronica e programação dum mc qualquer. Se este for o seu caso, vá, enfrente.

Obrigado, Isadora! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!