Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kingporo

Adaptador de rede Ethernet para USB, compromete a conexão em algo?

Recommended Posts

Tive alguns problemas com a entrada ethernet do meu notebook e tudo indica que ela queimou ja que troquei os cabos e mesmo assim a led ethernet do modem não ligava mas quando testei em outro notebook ela ligava..

Quero saber se usando um Adaptador  de Rede, Ethernet > USB iria comprometer a conexão em algo ou vai ficar a mesma coisa.

Por exemplo vai ficar mais fraca? vai comprometer downloads e uploads? meu ping   em jogos online vai aumentar?

Outra dúvida tem como trocar essa peça e por uma nova? meu Notebook é um Asus x550lc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, sim, os adaptadores USB tendem a atingir uma velocidade menor de transmissão, mesmo que informem ser 10/100 aqui na empresa temos 3 de marcas diferentes funcionando. em todos, a velocidade máxima atingida é de 5000 kbps, na velocidade nominal da internet 5 Megas, qualquer link acima disso ele não atinge banda, apenas os 5 mesmo. fora isso normal, se  a sua banda de internet for menor que 5 mbps e não utiliza ele para downloads não vai perceber em quase nada a diferença mas é  melhor ficar com o wifi mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais