Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de rede Ethernet para USB, compromete a conexão em algo?


Posts recomendados

Tive alguns problemas com a entrada ethernet do meu notebook e tudo indica que ela queimou ja que troquei os cabos e mesmo assim a led ethernet do modem não ligava mas quando testei em outro notebook ela ligava..

 

 

Quero saber se usando um Adaptador  de Rede, Ethernet > USB iria comprometer a conexão em algo ou vai ficar a mesma coisa.

Por exemplo vai ficar mais fraca? vai comprometer downloads e uploads? meu ping   em jogos online vai aumentar?

 

 

Outra dúvida tem como trocar essa peça e por uma nova? meu Notebook é um Asus x550lc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim, os adaptadores USB tendem a atingir uma velocidade menor de transmissão, mesmo que informem ser 10/100 aqui na empresa temos 3 de marcas diferentes funcionando. em todos, a velocidade máxima atingida é de 5000 kbps, na velocidade nominal da internet 5 Megas, qualquer link acima disso ele não atinge banda, apenas os 5 mesmo. fora isso normal, se  a sua banda de internet for menor que 5 mbps e não utiliza ele para downloads não vai perceber em quase nada a diferença mas é  melhor ficar com o wifi mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!