Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com um problema e queria pedir a ajuda de vocês. Me mudei nesse fds e ja fiz a instalacao da internet da NET 15 MB. No mesmo comodo onde esta instalado, obtenho 15MB, entretanto, ao ir até o outro quarto (separado por 2 banheiros) ou para sala (separado por 2 parades) o sinal oscila entre 1 e 2 barras e as vezes cai complemente.

product_HG100R-L2.jpg

Algumas opções que pensei foram:

1) Comprar um roteador bom e colocar no lugar do da net para mandar o sinal wifi;

2) Comprar um repetidor e colocar mais proximo aos demais comodos da casa;

3) Tentar o PLC, que transmite o sinal pela eletricidade. Um cabo eu ligo no aparelho e ligo na tomada, ai na sala ligaria o outro ponto do aparelho onde ele jogaria o sinal wifi. Entretanto, onde o ponto de internet está instalado tenho apenas uma tomada e tudo ligado nela (atualmente uns 5 aparelhos - nao sei se daria perda).

O que vocês me recomendam?

Abs!

• Curtir 1
Postado

@FeA olá. Qual é exatamente o modelo do seu modem Humax? 

Não recomendo repetidores, pois eles diminuem a qualidade da internet em 50% 

Um roteador é a melhor opção; Mais o modelo precisa ser 

compatível com o seu modem Humax.

Um kit PLC não seria uma ideia ruim se já tivesse um roteador em casa para configurar no modo ponte, em outro pinto da casa.

Postado

@FeA olá. Qual é exatamente o modelo do seu modem Humax? 

Não recomendo repetidores, pois eles diminuem a qualidade da internet em 50% 

Um roteador é a melhor opção; Mais o modelo precisa ser 

compatível com o seu modem Humax.

Um kit PLC não seria uma ideia ruim se já tivesse um roteador em casa para configurar no modo ponte, em outro pinto da casa.

Peguei o modem nesse fds, acredito ser o HUMAX HG100R-L2.

A ideia é não mudar o ponto de local, por isso nao seria possivel colocá-lo mais pro meio da casa.

O kit plc não funcionaria com o modem da NET? Uma vez que o modem só é usado pra transmitir o sinal via cabo pro PLC?

Estava pensando no modelo: http://www.kalunga.com.br/prod/roteador-repetidor-wireless-4-portas-n-300mbps-dir-615-d-link/610383?menuID=50&WT.svl=2, que posteriormente poderia ser usado como repetidor se necessário.

Caso não, qual vocês recomendariam?

Edit: Tenho parado um roteador D Link 802.11g/2.4GHz em casa.

• Curtir 1
Postado

@FeA tem quite PLC com WI-FI, só que é muito caro, não vale a pena. 

Quanto a repetir o sinal, citei acima que a conexão perde 50% da qualidade 

vinda do repetidor. 

Outra fato importante, é que falei que nem todos roteadores são compatíveis 

com os modem da NET(infelizmente só na NET tem isso)

OBS: Já é um bom começo. Qual é o modelo deste seu roteador D-Link 54mbps que

você tem ai na sua casa? 

Vale a pena testar o roteador D-Link, pois muitos modens da NET tem um sinal super fraco.

Poderia já começar a testar se seu modem da NET aceita muitos modelos

de roteador, já que maioria dos piores são os 

para usuários que tem velocidade mais alta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!