Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!!!

Gostaria de saber se o adaptador Asus USB-N10* tem modo monitor , para testar a segurança da minha rede wi-fi com o Kali-Linux. Caso o adaptador que citei não seja adequado para realizar tais testes, qual a recomendação de vocês???

*Especificação do adaptador:

- EZ WPS: Para configurar as conexões de rede sem fio em poucos passos com o assistente WPS
- Suporta o novo Windows 7 e Mac 10.6
- Excelente Conexão N: A ASUS USB-N10 proporciona um desempenho sem fio superior para o seu PC ou Notebook comparado a tecnologia sem fio 802.11g.
- Design avançado da Antena: O adaptador USB wireless incorpora uma impressionante antena MIFA além de placa de circuito e um chip desenhados para a máxima velocidade e um maior alcance em relação aos adaptadores genéricos existentes no mercado. 
- Network Standard: IEEE802.11b, IEEE802.11g, IEEE802.11n
- Interface: USB2.0
- Antena: 2 * Antenas internas (3D enhanced MIFA antenna on USB connector ).
- Frequência Operacional: 2.4 ~ 2.5 GHz

Desde já agradeço!!!

• Membro VIP
Postado

Os modos monitores\promíscuos geralmente dependem de drivers para funcionar.

Verifique qual o chipset e se existe driver linux para o modo desejado, se sim, deve funcionar sem grandes problemas. Peço que procure porque existem produtos com o mesmo nome, mas chipsets diferentes.

Postado

Obrigado pela atenção!

Pesquisei aqui e creio que o chipset seja o:Realtek RTL8188SU.

Mas não sei verificar se tem os modos citados... Verifiquei também que tem driver para linux, porém nao sei como faz pra instalar ele no linux.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...