Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR4: Dúvidas!


Posts recomendados

Amigos,

 

Vale a pena investir em memória DDR4? Estou fazendo uma atualização no meu PC e fiquei interessado nesso modelo da Kingston:

http://www.kabum.com.br/produto/63933/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-8

 

Essa memória é 288-pin. Os modelos de placa-mãe que servem para esse padrão de memória são só os de chipset X99? e os H97?

 

Um sistema com DDR4 pode ser montado junto com com um I5 quarta geração sem gargalo?

 

Desde já, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Vale a pena investir em memória DDR4? Estou fazendo uma atualização no meu PC e fiquei interessado nesso modelo da Kingston:

http://www.kabum.com.br/produto/63933/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-8

 

Essa memória é 288-pin. Os modelos de placa-mãe que servem para esse padrão de memória são só os de chipset X99? e os H97?

 

Um sistema com DDR4 pode ser montado junto com com um I5 quarta geração sem gargalo?

 

Desde já, obrigado!

Como o @rodrigo.dcvieira disse, só placas mãe x99 e z170 (e, claro, com processadores compatíveis) suportam essas memórias. Se for trocar o combo CPU + mobo junto com a RAM, ai faz sentido em pensar em DDR4, mas se não for fazê-lo nem precisa pensar nelas, pode deixar pra depois.

 

Ah, e como referência, a z170 mais barata que eu achei tá por 900 R$, a DDR4 por 300R$, e uma CPU skylake ainda não chegou. Msa você pode esperar no mínimo uns 1.500 R%, então acho que já dá pra ter uma noção de quão caro vai sair uma coisa dessas.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, o investimento não vale a pena. Pois, com um máquina dessa eu ficaria com uma capacidade ociosa. O PC que estou atualizando é primariamente para jogos.

Tenho hoje:

 

I5 2500

MOBO Gygabyte GA-Z68M-D2H-B3

3x2GB Kingston HyperX Genesis DDR3

GTX 770

1 HD TB

Coirsair CX600W

 

O que vocês sugerem como atualização? Vale a pena migrar para a quarta geração do I5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, o investimento não vale a pena. Pois, com um máquina dessa eu ficaria com uma capacidade ociosa. O PC que estou atualizando é primariamente para jogos.

Tenho hoje:

 

I5 2500

MOBO Gygabyte GA-Z68M-D2H-B3

3x2GB Kingston HyperX Genesis DDR3

GTX 770

1 HD TB

Coirsair CX600W

 

O que vocês sugerem como atualização? Vale a pena migrar para a quarta geração do I5?

Com esse pc, não precisa migrar não. Antes de investir numa CPU nova, pegue uma placa de vídeo melhor. Quem sabe também um monitor novo. Mas eu não faria esse up, pelo menos não para um PC Gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I5 2500 não está sendo gargalo nesse sistema? Mesmo eu atualizando para uma GTX 970 ele não seria gargalo? Parece que a performance do I5 2500 e do I5 4440 são muito próximas pelo que vi.

 

Minha dúvida de gargalo é principalmente em relação a jogos que exigem muito da CPU...

 

E quanto à memória? vocês acham necessário eu colocar mais 2GB para somar 8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I5 2500 não está sendo gargalo nesse sistema? Mesmo eu atualizando para uma GTX 970 ele não seria gargalo? Parece que a performance do I5 2500 e do I5 4440 são muito próximas pelo que vi.

 

Minha dúvida de gargalo é principalmente em relação a jogos que exigem muito da CPU...

 

E quanto à memória? vocês acham necessário eu colocar mais 2GB para somar 8GB?

Minhas sinceras opiniões: espere. Até o fim do ano, lança Skylake sem ser pra overclock. Se sair um i5 6440 por 1000R4, uma placa mãe H170 por 500R$, e já tem RAM DDR4 8gb por 280 R$, você já faz um upgrade imenso no seu PC.

 

Se não puder, também não é como se o i5 2500 fosse ruim, ele só não é tão bom quanto um Haswell para os jogos mais exigentes (#Arma e MMOs?), ou não é tão excelente para o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...