Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Pessoal.

Hoje tomei uma intimada do meu filho, ele quer q eu monte um pc para jogos ou eu fico sem o meu.

Gostaria da ajuda de vocês para comprar primeiramente um kit (placa-mãe + processador + memorias).

Minha esposa esta no EUA e vai trazer um kit, mas os que vejo na compusa e na bestbuy são muito caros.

Teria como vocês me indicarem um kit tomando como referencia o meu pc?

pois ele me atende muito bem nos jogos, se sim pessoal, agradeço desde já.

segue config do meu pc

Nome da Placa Mãe --- Asus P8Z68-V Pro  (2 PCI, 2 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Tipo de processador --- QuadCore Intel Core i5-2500K, 4833 MHz (47 x 103)

MEMORIAS --- PNY Electronics 4GBH2X02E99924-165 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (2X)  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)

VGA --- EVGA GeForce GTX 680 Superclocked

SSD ---  OCZ-VERTEX3 (223 GB) 

FONTE --- XFX 650W xxx Edition

Bom galera esse pc ja tenho a uns 2 anos e esta bem legal ainda, gostaria de montar um para o meu filho com as mesmas caracteristicas mas o problema é que, nao acha mais essas peças novas.

Obrigado

Postado

Recomendo:

-Core i5 4440

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz (1x8 ou 2x4)

Os i5 antigos e novos possuem quase o mesmo desempenho, então esse kit vai ser tipo o seu. Overclock não é necessário, não traz grandes benefícios, então recomendei um processador bloqueado. Precisa só do kit CPU + Mobo + RAM ou quer mais alguma recomendação?

Postado

Se o intuito é economizar, o I5 tanto faz o que você for pegar... Vá no mais barato que encontrar... 4430/4440/4460...
Como ele é BLOQUEADO para Overclock, uma Mobo B85/H97 no Máximo já tá de bom tamanho... Caso a Diferença seja bem pouco entre a B85 e a H97 e a Z97, fica a seu critério... Afinal, cabe a você decidir quais características são mais importantes... SLI, CF , Áudio Onboard, Conexões SATA e USB , e por ai vai.

E 8 GB atualmente é mais do que obrigatório...
Outro detalhe.. Dê uma olhada no Ebay também... Talvez encontre Kit's Interessantes de Segunda ou Terceira Geração que possam valer mais a pena.

Postado

Sim, economizar sempre.

Ainda mais que as doleta tão subindo hehehe.

Então, acho desnecessário pegar uma mobo para SLI ou Crossfire.

Vou com uma mais barata mesmo ai depois invisto numa VGA parruda.

Valeu ai pelas dicas.

Postado

Bom pessoal é o o seguinte.

Tenho aqui um i5 3330 meio encostado, esta em uma asrock H61M-HVS.

Estou pensando eu colocar uma GTX 680 16gb de memoria e um SSD.

Sera que fica bom?

Postado

Bom pessoal é o o seguinte.

Tenho aqui um i5 3330 meio encostado, esta em uma asrock H61M-HVS.

Estou pensando eu colocar uma GTX 680 16gb de memoria e um SSD.

Sera que fica bom?

Pretende fazer o que com tanta memória e uma placa antiga dessa? Às vezes as H61 dão problema de compatibilidade com algumas VGAs.

Postado

Bom, é o maximo de memoria que ela suporta e como la no  EUA é barato pensei logo em encher até a tampa hehe.

Agora a GTX 680 estou tomando como referencia.

Qual seria uma VGA semelhante?

Bom se der certo isso de usar esse kit que tenho aqui, economizo boa grana.

Postado

16Gb é exagero, 8Gb é suficiente. A GTX 680 é equivalente a GTX 960. Ela é bem mais eficiente na questão de consumo de energia x performance, além de ser mais recente e contar com chip mais atual. Ah, e tente pegar uma B75.

Postado

Não viaja...
GTX 680 é Equivalente a GTX 770 que por sua vez é superior a GTX 960.

16 GB também não é bem um exagero atualmente.. Muitos Jogos já estão na casa dos 8 GB atualmente.. Fica completamente ao Critério do cara e do preço que ele pagará a mais..
Sobre o Kit, ficaria muito bom sim... O I5 3330 leva muita coisa ainda e vai aguentar um bom tempo, no entanto , apesar dessa H61 comportar a Configuração citada, tente pegar pelo menos alguma B75... Imagino que algumas coisas como SATA III, USB 3.0 , PCI-E 3.0 e outros detalhes possam fazer falta, e a diferença de preço entre elas é MUITO POUCO.

Postado

Não viaja...

GTX 680 é Equivalente a GTX 770 que por sua vez é superior a GTX 960.

16 GB também não é bem um exagero atualmente.. Muitos Jogos já estão na casa dos 8 GB atualmente.. Fica completamente ao Critério do cara e do preço que ele pagará a mais..

Sobre o Kit, ficaria muito bom sim... O I5 3330 leva muita coisa ainda e vai aguentar um bom tempo, no entanto , apesar dessa H61 comportar a Configuração citada, tente pegar pelo menos alguma B75... Imagino que algumas coisas como SATA III, USB 3.0 , PCI-E 3.0 e outros detalhes possam fazer falta, e a diferença de preço entre elas é MUITO POUCO.

então, ja montei o pc.

Tudo com peças que estavam sobrando hehehehe, só pra quebrar um galho para o meu filho e eu nao perder o meu pc pra ele hehehe.

Olha a salada que fiz:

H61M-HVS

I5 3330

4GB DE MEMORIA

HD 5770

Olha num ficou ruim nao, hehehe.

Agora consigo ir trocando tudo com folga, assim que sobrar um pelega, a primeira coisa vai ser uma VGA.

Postado

Só aumentar a Memória e trocar a VGA..
Caso sinta necessidade, coloque alguma B75 que fica supimpa !
:P

@GuilhermeGB espero que tenha errado na digitação e tivestes a intenção de citar a 960 ao invés da 660..
Até porque a 770 é uma 680 Remarcada, e Overclock não faz milagre assim para tornar uma 660 equivalente à uma 680.

E não adianta falar de Overclock também..
770 não é equivalente a 960.. É Superior queira sim , queira não...
Overclock ou quaisquer métodos adicionais não vem ao caso, concorda ?

Postado

Só aumentar a Memória e trocar a VGA..

Caso sinta necessidade, coloque alguma B75 que fica supimpa !

:P

@GuilhermeGB espero que tenha errado na digitação e tivestes a intenção de citar a 960 ao invés da 660..

Até porque a 770 é uma 680 Remarcada, e Overclock não faz milagre assim para tornar uma 660 equivalente à uma 680.

E não adianta falar de Overclock também..

770 não é equivalente a 960.. É Superior queira sim , queira não...

Overclock ou quaisquer métodos adicionais não vem ao caso, concorda ?

Obviamente foi erro de digitação, a GTX 660 não vem ao caso.

Mas falando do futuro, no DirectX 12 a GTX 960 faz mais Draw Calls até que a GTX 780, então é uma opção muito melhor pensando nos próximos jogos, ou você só está apenas em jogos da geração passada? Sacrificar 5 FPS em jogos mais antigos que rodam no talo (ou quase isso) acima de 60 FPS não é nada comparado com o melhor desempenho que você terá nos futuros jogos.

Postado

É que eu vivo no Presente.. Tudo aquilo que me baseio é no Agora..
"No Futuro" pode existir melhores Opções do que a 960.. É igual Recomendar Processador AMD pensando no "Futuro com o DX12".. Até fazer a diferença, com certeza existirão novas opções no Mercado..
Basicamente não tem nenhum Lançamento fazendo uso da Nova API da MS, e Jogos não saem do dia para a noite...

Postado

Bom, eu não sei se você prestou bem atenção não pergunta do usuário e na minha resposta, ele me perguntou qual seria uma VGA semelhante atual, pois disse que a GTX 680 é muito antiga, eu disse que uma equivalente seria a GTX 960, a GTX 770 nem é mais encontrada para venda, a GTX 970 está a quilômetros de distância da GTX 960 em desempenho, então sim, essa é a atual mais próxima, e sim, vale muito mais a pena do que uma GTX 680 e GTX 770!

Postado

Claro que prestei atenção.. Mas deve-se escolher bem as palavras que irá usar..
Equivalente passa uma ideia de IGUALDADE.. Uma 680 é EQUIVALENTE à uma 770 por que a 770 é a remarcação da 680... Uma 960 fica pouquíssima coisa acima da 760, grande parte dos jogos fica coisa de 1 a 10 Frames.
Considero a 960 algo ENTRE a 670 e a 680..
Mas pensando no seu Ponto de Vista, se for levar o sentido de EQUIVALENTE baseado naquilo que está DISPONÍVEL no Mercado, como Produtos NOVOS , ai tudo bem..
Até dá para achar a 770 Nova , no entanto por valores absurdos.

Uma Opção para ele seria a R9 280X..
A GTX 680 é Equivalente à ela, visto que é uma Remarcação da Radeon HD 7970...
E tem R9 280X Nova atualmente saindo pelo valor de GTX 960..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!