Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ausência de video R9 270x 4gb, duvidas "Video memory stress"


Posts recomendados

Olá galera,

Estou com problemas na minha VGA R9 270x. 

Tudo começou quando a cpu não deu tela (tela preta) por algumas vezes.

Inicialmente, como a maioria dos técnicos fazem, xequei as memorias, retirei as mesmas (3 pentes  =4gb 1333 e 2x 2gb 1600) limpei os slotes com pincel apropriado e as memo com limpa contato. Bom, liguei o pc novamente tela preta. Testei pente por  pente e vi que as memo e slotes estão ok.! Depois de tentar ligar lo umas 4 _5 vezes ele deu tela.

No outro dia, mesma coisa... Então fiz testes no HWmonitor, temp da VGA 32_33 e Processador (50_55 em idle e 65_70 em full) . Bom, como uso Whatercooler h60 achei a temp do processador alta, então troquei a pasta termica...a temp baixou (35_40em idle e 50_55 em full), mas o problema persistiu. então resolvi verificar a vga. limpei os contatos, slot pci, verifiquei conectores etc. liguei o pc... foi normal, mas dois dias depois, tela preta. Então testei a vga pelo Hirens_Video memory stress, e tive os erros do print.

Minha duvida é: minha vga esta defeituosa? tem reparo? 

Obs: os jogos rolam normalmente, mas as vezes o pc demora para dar video

Capturar.PNG?sbsr=593f197b2ab25603c8a628

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato se você tiver outra placa de vídeo pra colocar no lugar dessa, você vai ter certeza se é a placa de vídeo mesmo, mas o que aparenta é que é ela mesma, deve estar morrendo, faz quanto tempo que você comprou ela? a Sapphire tem garantia de 2 anos e te pedem 50 dólares para despesas do envio da placa para Hong Kong, demora alguns meses, e se na volta ao Brasil a receita quiser taxar, tem que contestar e dizer que foi RMA. Vale muito a pena, te dão um vga nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...