Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a diferença entre essas duas placas:

1- http://www.kabum.com.br/produto/64625/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-dual-bios-e-voltage-boost-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2977-kr

2- http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr

A minha antiga placa entrou em curto e tive que comprar outra. Ontem o site da kabum estava em promoção e acabei comprando a 1ª (com dual bios e voltage boost). Só depois de comprar que eu fui ver que o número de compradores da segunda placa é quase 7 x maior que a que eu tinha comprado. Como eu não entendo muito dessas novas tecnologias, fiquei com uma pulga atrás da orelha se eu havia errado na escolha da placa.

Podem me ajudar? Desde já, obrigado.

Postado

Aproveitando o tópico, qual a diferença entre essas duas placas:

Ontem o site da kabum estava em promoção e acabei comprando a 1ª (com dual bios e voltage boost). Só depois de comprar que eu fui ver que o número de compradores da segunda placa é quase 7 x maior que a que eu tinha comprado. Como eu não entendo muito dessas novas tecnologias, fiquei com uma pulga atrás da orelha se eu havia errado na escolha da placa.

Podem me ajudar?

Olá @Thiago Nespoli , você mesmo já respondeu a pergunta sobre o diferencial de ambas, a EVGA possui no mercado 10 modelos de GTX 970, um comparativo com os 2 citados revela que o 04G-P4-2977-KR é dotado de dual bios, a vantagem mais impactante para um bios reserva é a possibilidade de atualização de firmware ou instalação de bios mod sem correr o risco de falha com a inutilização da placa, qualquer problema no processo de update pode ser prontamente revertido com o acionamento da segunda bios, na prática é um dispositivo de segurança.

O Voltage Boost é a segunda caracteristica que diferencia as duas placas, no modelo que você adquiriu existe a pré programação de fábrica para o overvoltage, quando o GPU está sendo requerido intensamente em jogos e demais aplicações gráficas um incremento na tensão do processador gráfico é liberado, com isso a placa de vídeo consegui operar com estabilidade em maior frequência, essa modificação também poderia ser feita via software com um programa como o MSI Afterburn.

20b1m3r.jpg

04G-P4-2977-KR

9rmy38.jpg

04G-P4-2974-KR

O modelo 04G-P4-2977-KR é um pouco mais caro unicamente pela existência das 2 "funções", fora as características abordadas o desempenho bruto de ambas é o mesmo.

• Curtir 1
Postado

Obrigado, Dimitrus!

Fiz uma boa compra, então?

Sim @Thiago Nespoli , fique tranquilo que você fez uma boa compra, o fato da outra opção ser a mais vendida é porque tem o preço um pouco menor e na prática oferece o mesmo desempenho, a maioria dos usuário jamais farão atualização ou modificações no bios da placa de vídeo, isso já exclui para muitos a necessidade de uma versão  dual bios, o boost voltage pode ser realizado via software, o consumidor pode chegar a conclusão de que não compensa o investimento a mais em um modelo mais caro, isso explica a diferença no número de compradores que optam pela placa mais barata.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...