Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Gamer ~ Mobo + Proc + PVideo


Posts recomendados

Galera, boa tarde!

 

Meu pc tá dando pau... Liga e desliga dps de alguns segundos.

Levei pra uma loja arrumar e falaram que era a fonte, troquei (Uma XFX 450w por uma CM500w) e continuou a mesma ***** de problema.

 

Acho que a MOBO q pediu arrego mesmo. 

 

Na época que comprei pedi ajuda ao pessoal do fórum e comprei as peças mais indicadas na época.

 

Agora acho q vou fazer a troca da MOBO + Proc e talvez a Placa de Video e gostaria da ajuda de vocês novamente, se possível.

 

Segue a config atual abaixo:

 

Mobo Gygabite H67-D2-B3

Processador i5 2500

Placa Video GTX 560 Ti (Point Of View)

2x 8Gbs 1600Mhz G.Skill RipjawsX

HD 1T Samsung 7200rpm HD103SJ

SSD Samsung 840 Evo 250Gb

Fonte Corsair CX500 e XFX450w

Gabinete HAF 912

 

Ai seguem as duvidas:

 

Aaaacho que nao precisaria trocar a placa de video, a minha ta ate de boa por enquanto, nao jogo nada muito pesado.

 

Mas estou pensando em comprar um segundo monitor... A placa aguentaria ou precisaria de outra?

 

Se eu mudar a MOBO+Proc+Placa Video, precisaria trocar a fonte tb? A proposito, nao farei SLI futuramente.

 

Quais peças poderiam sugerir? Nao ligo muito de pagar mais caro, mas tem q ter um bom custo/benefício!

 

Pelo q tava lendo, ultimamente o q a galera tem sugerido é H85+i5 4440+gtx970... Seria o mesmo padrão? 

 

 

Obrigado pela ajuda ai galera!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Identifique o Problema primeiramente.. Isole os Componentes e tente achar qual o erro..
A Fonte tu trocou 6 por Meia Dúzia..

Por exemplo, o Ganho de um I5 4440 + B85/H87/H97 sobre o seu Kit Atual não é lá muita coisa não...
 


Tente não se apavorar e sair trocando tudo desnecessariamente..
Sobre a Fonte, NÃO.. NÃO PRECISA TROCAR NOVAMENTE !
A de 500W atual segura qualquer GTX 970 por exemplo..
A XFX de 450W , se possuir 1 Conector PCI-E, ela segura as GTX 970 que usem apenas 1 Conector também como a Asus Strix , Zotac e outros Modelos mais Econômicos.


E pode trocar o Monitor normalmente.. Trocar a 560 TI fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica, tenho uma mobo Gigabyte temperamental aqui em casa.. Os slots de memória dela estão visualmente normais, porém, na hora que dou start, ela liga, 2 segundos depois, apaga. Retiro os módulos de memória e instalo novamente 1 a 1. Volta tudo ao normal!

Tente fazer isso, pode resolver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

 

Meu pc tá dando pau... Liga e desliga dps de alguns segundos.

Levei pra uma loja arrumar e falaram que era a fonte, troquei (Uma XFX 450w por uma CM500w) e continuou a mesma ***** de problema.

 

Acho que a MOBO q pediu arrego mesmo.

 

Você checou o resultado dos beeps do POST (power-on self-test) no manual da placa mãe? Pegue o manual ou confira aqui e veja qual o erro da sequência de beeps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Eu troquei a fonte porque tinha levado em uma loja para tentar resolver e falaram q era a fonte, dai eu fui e comprei essa outra... Pensando que a q eu tinha tava ruim.... No final nao era a fonte, porque o pc continuou na mesma!

 

Tudo indica que seja a mobo, porque antes a rede tb tava dando pau... e a Placa de Video tb.... Foi juntando tudo...

 

Primeiro ele nao ligava com a placa de video... Dai tirei ela e fiquei na onboard... Dps a rede começou a dar pau tb... Caia dps de alguns minutos conectado, ai precisava reiniciar e voltava... Ate q uma hora nao pegava mais, formatei o pc e nao pega de jeito algum...

 

Mas vou levar em outra loja antes, porque nao tenho como testar algumas coisas em casa... 

 

Se for a mobo mesmo, vou ter q trocar o processador tb... Por isso o topico, heheh

 

valeu pelas dicas! :)

 

Cara, Identifique o Problema primeiramente.. Isole os Componentes e tente achar qual o erro..
A Fonte tu trocou 6 por Meia Dúzia..

Por exemplo, o Ganho de um I5 4440 + B85/H87/H97 sobre o seu Kit Atual não é lá muita coisa não...
 


Tente não se apavorar e sair trocando tudo desnecessariamente..
Sobre a Fonte, NÃO.. NÃO PRECISA TROCAR NOVAMENTE !
A de 500W atual segura qualquer GTX 970 por exemplo..
A XFX de 450W , se possuir 1 Conector PCI-E, ela segura as GTX 970 que usem apenas 1 Conector também como a Asus Strix , Zotac e outros Modelos mais Econômicos.


E pode trocar o Monitor normalmente.. Trocar a 560 TI fica a seu critério.


O pc nem bipa :/

 

Você checou o resultado dos beeps do POST (power-on self-test) no manual da placa mãe? Pegue o manual ou confira aqui e veja qual o erro da sequência de beeps.


Foi o q eu pensei, é o q a galera tem sugerido ultimamente...

 

Entre os processadores, tem muita diferença entre o 4440 e os outros? 4460, etc? Alguma diferença considerável 

 

valeu! Abraços!

 

Essa placa tem saída pra 2 monitores... aguenta sim.

h85? seria b85?

b85 x h97 = h97.

H97+i5+gtx970 é uma boa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os i5/i7 não tem muita diferença em relação a jogos.

Por isso o i5 mais básico tem um bom custo/benefício. Mas como o @Hoosh falou, a diferença entre um i52500 e 4440 vai ser quase imperceptível, Honestamente, eu faria bem as contas pra gastar o mínimo possível nesse reparo aí e qualquer grana que eu tivesse investiria numa VGA.


O problema vai ser se tiver que trocar MB. Dependendo do tanto que gastar para adquirir outra placa vai ter que pegar uma CPU 1150, pois gastar muito num soquete morto, pode não ser um bom negócio.

Lembrando também que lga 1151 vem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!