Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DNS Resolver


Posts recomendados

Antes de mais nada, havia criado um tópico com esse problema, achava que tinha solucionado mas voltou a apresentar. (e o tópico não está atualizado)


Vamos lá, venho quebrando a cabeça pra tentar solucionar esse problema sem ter que trocar de placa mãe. Vou primeiro descrever a rede e o computador, depois vou inumerar as tentativas e alguns comentários:

Rede: O PC fica no meu serviço aonde possui NET e uma rede que, vem do roteador da própria net, vai pra um SWITCH e depois distribui para 5 pc's e 1 notebook, sendo que todos ficam conectados com cabos. 

Computador:  Placa Mãe PCWare IPMH81G1  -  8 Giga memória ram  -  Placa de vídeo 8400 GS  -  Windows 10 atualmente

Problema: Este computador é novo, foi comprado faz 3 meses. Quando chegou aqui, funcionou durante 2 semanas pelo menos sem apresentar nenhum problema. Um dia ele simplesmente não conectava na internet. Tenho um conhecimento básico de rede e t.i. em geral, então fiz alguns testes, lembrando que depois de algum tempo ou no dia seguinte, ele voltava a funcionar, mas depois apresentava o problema novamente. Vou listar TUDO que já fiz em ordem (apesar de ter repetido varias vezes alguns testes):

- Coloquei o IP manualmente
- Troquei o DNS (usei do google e alguns outros)
- flushdns, registerdns, netsh winsock reset, etc
- Troquei o cabo de rede (peguei de um colega ao lado, a dele continuo com internet com o cabo q eu tava usando e o meu fico sem internet com o cabo que ele tava usando)
- Fiz uma restauração do sistema.
- Formatei o computador (era windows 7, coloquei outro windows 7).
- Instalei chipset mais atualizado que consegui
- Comprei uma placa de rede OFFBOARD
- Atualizei o sistema para WINDOWS 10.

Algumas singularidades que aconteceram nos testes:

- A primeira vez que eu troquei o cabo, a internet voltou. Mas depois eventualmente caiu de novo (com o cabo trocado), tentei trocar e destrocar, nunca mais voltou apenas por trocar o cabo.
- Quando troquei a placa de rede, ele funcionou durante um tempo, mas logo deu problema de novo. Aparentemente coincidência. 
- Quando dou ipconfig /displaydns ele me da a mensagem: "Não foi possível exibir o Cache do DNS Resolver" (mas já aconteceu dele estar sem internet e executar o comando displaydns normalmente, mas depois de um tempo sempre dá essa mensagem)
- O comando netsh winsock reset uma vez já deu certo, utilizei ele com administrador e reiniciei o pc, voltou normalmente e ficou durante quase 2 dias. Agora esse comando não adianta em nada.

Enfim, foram varios problemas que tive e já tentei de tudo pra resolver. Gostaria de não ter que trocar a placa mãe, pois, na hora de colocar a placa de rede offboard acabei quebrando o lacre da garantia e terei que pagar do meu bolso. Eu simplesmente não sei o que fazer pra testar, se alguém tiver alguma ideia, porque resumindo:


Formatei o computador, ou seja, todos arquivos de registro e do windows foram trocados. Troquei a placa de rede, ou seja, se fosse algum problema em compatibilidade ou qualquer coisa, seria resolvido. Troquei os cabos. única coisa que não troquei foi o roteador, que fica um pouco mais complicado pra mim. 

Sugestões por favor!
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando troquei o cabo, automaticamente troquei a porta =( (pois só troquei o cabo do lado que conecta no pc)

Não entendi o automaticamente mas já que você trocou a porta isso é o que importa...

Já tentou colocar outra máquina ou mesmo notebook no lugar dessa problemática e ver se acessa com mesmo cabo e porta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oras, sim, como eu disse, troquei a parte que conecta no pc. Ou seja, comecei a usar a mesma porta que o outro pc usava e funcionava.
 

Agora estou fazendo um teste, consegui dar umas mexidas e achei um DNS que funciona, peguei ele e estou usando ele "manualmente", até agora está funcionando. Vou aguardar até dar problema, e se não der, outro caso resolvido sem saber o que causava o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oras, sim, como eu disse, troquei a parte que conecta no pc. Ou seja, comecei a usar a mesma porta que o outro pc usava e funcionava.

 

Agora estou fazendo um teste, consegui dar umas mexidas e achei um DNS que funciona, peguei ele e estou usando ele "manualmente", até agora está funcionando. Vou aguardar até dar problema, e se não der, outro caso resolvido sem saber o que causava o problema.

Pelo visto sua rede não é estruturada pra poder ter colocado o cabo da outra máquina na sua... Qual o DNS que está setado nas máquinas que funcionam normal??? 

porque se tiver um servidor DNS na rede você tem que setar ele manualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto sua rede não é estruturada pra poder ter colocado o cabo da outra máquina na sua... Qual o DNS que está setado nas máquinas que funcionam normal??? 

porque se tiver um servidor DNS na rede você tem que setar ele manualmente...

É uma rede bem simples, como eu descrevi no começo do post, são poucos computadores. Todos computadores procuram DNS automaticamente e também busca o IP e afins automaticamente, não são bloqueados por mac adress nem nada do tipo.

Não temos um servidor DNS especifico, o que eu fiz foi ir em outro PC, ver qual DNS ele estáva utilizando e coloquei para o meu pc utilizar ele manualmente, ao invés de automatico como todos outros.

Funcionou ontem, hoje cheguei aqui e estava sem internet.

Alguma sugestão de algum teste pra fazer?

Agora de manhã, o computador estava sem conectar com as configurações manuais que havia feito ontem e "arrumado". Fui e apenas troquei o cabo, a internet voltou.

Mas, outras vezes já troquei o cabo e ela não voltou. Não é uma regra.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos fazer um teste para saber se é defeito na placa mãe...

Consiga um dvd de qualquer distribuição linux com interface gráfica (pra facilitar... pode ser ubuntu, mint...)

Reinicie a máquina e entre em modo live (sem instalar o linux)... 

Quando o sistema abrir verifique a conexão com a internet... 

Se der pau o problema provavelmente é na placa mãe..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos fazer um teste para saber se é defeito na placa mãe...

Consiga um dvd de qualquer distribuição linux com interface gráfica (pra facilitar... pode ser ubuntu, mint...)

Reinicie a máquina e entre em modo live (sem instalar o linux)... 

Quando o sistema abrir verifique a conexão com a internet... 

Se der pau o problema provavelmente é na placa mãe..,

Olha, até estou disposto a fazer esse teste, mas antes uma pergunta pra encurtar isso:

Eu já formatei o pc e depois ainda fiz um upgrade do w7 pro w10, será q isso já não seria um teste igual do linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria sim... o linux seria apenas a última pá de cal...

Entendi, bom, eu nunca mexi com linux e não faço a menor ideia de como funciona, mas, como temos nosso lindo youtube, depois tento fazer esse teste.

Mas realmente queria uma sugestão nova, algum teste especificamente com o DNS, porque é ele o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bom, eu nunca mexi com linux e não faço a menor ideia de como funciona, mas, como temos nosso lindo youtube, depois tento fazer esse teste.

Mas realmente queria uma sugestão nova, algum teste especificamente com o DNS, porque é ele o problema.

Vê só... Intermitência não tem nada a ver com DNS na minha opinião... Se fosse DNS não funcionaria de vez em quando entende... 

E outra que você já fez todos os procedimentos relacionados a DNS possíveis... exceto verificar o roteador mas como você falou, não tem acesso ao mesmo.

porque verificando o router seria possível saber se setaram algum DNS específico... eu particularmente só faria isso em caso de uso de ip fixo... em caso de conexões sem ip fixo eu setaria os dns 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer umas perguntas amigo?

Quando tu ficas sem conexão com a internet, tu ainda consegue pingar no gateway e em outros dispositivos da tua rede?

Atualmente você tem usado a porta da placa Offboard?

Sim, ainda consigo pingar o gateway e os outros dispositivos da rede.

Atualmente estou usando a placa onboard mesmo.

Atualizando, fiquei alguns dias sem internet aqui, me virei. Decidi passar a bola pra alguma loja, levei no lugar, quando ele ligo conecto e não apresento nenhum problema. Trouxe de volta e quando coloquei na rede aqui de novo, ele continuo com a internet. Vou aguardar dar o problema novamente para fazer algum teste, mas se alguém tiver alguma ideia pra deixar aqui já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema recentemente(Recente mesmo, até criei tópico aqui estes dias) muito parecido com isto, no caso era o modem da vivo que estava pegando ips de DNS inválidos....

O grande problema foi que meu dispositivo de Firewall estava adotando estes ips também, assim acabei fixando um ip funcional por garantia nos 2 (Firewall e Modem).

Meu problema era que a grande maioria dos 40 pcs que temos conseguiam acessar a Internet normalmente, porém uns 5 ou 6 não conseguiam nem com o DNS fixado neles. 

Ao realizar esta alteração que mencionei, todos os problemáticos voltaram a funcionar após executar o comando ipconfig /flushdns e pingar em algum site.

(Aconselho que se realizar esta alteração no modem/roteador, use o comando ipconfig /flushdns neste computador e, posteriormente, realize alguns testes de pings).

Qualquer novidade da um poste o/!

 

NOTA: Tu também pode se aventurar com o comando ipconfig /registerdns, mas lembre-se de executar o cmd como admin para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema recentemente(Recente mesmo, até criei tópico aqui estes dias) muito parecido com isto, no caso era o modem da vivo que estava pegando ips de DNS inválidos....

O grande problema foi que meu dispositivo de Firewall estava adotando estes ips também, assim acabei fixando um ip funcional por garantia nos 2 (Firewall e Modem).

Meu problema era que a grande maioria dos 40 pcs que temos conseguiam acessar a Internet normalmente, porém uns 5 ou 6 não conseguiam nem com o DNS fixado neles. 

Ao realizar esta alteração que mencionei, todos os problemáticos voltaram a funcionar após executar o comando ipconfig /flushdns e pingar em algum site.

(Aconselho que se realizar esta alteração no modem/roteador, use o comando ipconfig /flushdns neste computador e, posteriormente, realize alguns testes de pings).

Qualquer novidade da um poste o/!

 

NOTA: Tu também pode se aventurar com o comando ipconfig /registerdns, mas lembre-se de executar o cmd como admin para isto.

Nossa, realmente parece ser bem similar com o meu problema! Como o computador ainda está com internet desde que voltou da técnica, vou continuar sem alterar. Caso volte o problema, tento fazer o que você citou e depois posto aqui o resultado.

Mas obrigado, pelo menos deu uma esperança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...