Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com HTML5 ?


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Então, eu sei o básico de HTML '-' mesmo ele já sendo o básico.

Eu queria criar um sistema tipo assim, que eu possa montar um formulário com um enunciado e algumas opções de múltipla escolha, mas que eu possa colocar uma dessas alternativas correta.

---------------------------------------------------------

EX 1

ENUNCIADO

 

1-ERRADO

2-ERRADO

3-CERTO

4-ERRADO

5-ERRADO

----------------------------------------------------------

EX 2 

ENUNCIADO

 

1-CORRETO

2-ERRADO

3-ERRADO

4-ERRADO

5-ERRADO

------------------------------------------------------------

Acho que assim deu pra entender o que eu quero fazer, alguém poderia me ajudar ?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Gil Medeiros

 

Só com HTML não dá.  Deves utilizar pelo menos o javascript para fazer o teste de qual alternativa é correta.

 

O que podes fazer é usar atributo "data-" do html 5 em cada altarnativa.. e uma delas define como correta.. no javascript podes criar um array(vetor) de respostas e comparar.

 

Apesar de ser pouca coisa, bem difícil se não está familiarizado com  a linguagem.

 

 

Um outro jeito é utilizar o php e um banco de dados.... e requisições assíncronas(ajax) para testar a alternativa selecionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!