Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook (leia o corpo do texto) na faixa de 3.500 - 5.500


Posts recomendados

Olá gente! Eu estava pesquisando notebooks para comprar e resolvi pedir uma recomendação aqui. O motivo é simples, eu tenho prioridades meio específicas, e é difícil achar algum notebook que priorize o que eu priorizo.

 

Pondo em texto pra vocês:

 

O que eu quero: um notebook que seja bem rápido para atividades que não envolvam a GPU (como produção musical), que tenha SSD (ao invés de HD ou drive híbrido), e RAM considerável (6GB+).

 

O que não precisa: de grande capacidade de armazenamento (128GB SSD já seria mais que o suficiente), de uma GPU capaz de rodar jogos complexos, e de adendos que não melhorem o desempenho da máquina.

...

De forma mais objetiva e reduzida:
Processador: O mais rápido possível nessa faixa de preço. De preferência um i7 sem ser da linha "U".
GPU: O suficiente para eu não me estressar explorando a galeria de fotos do Windows. Pode ou não ser integrada. Se não for integrada, que tenha VRAM o suficiente para não jogar nada para a RAM normal no dia a dia.
RAM: 6GB+
Armazenamento: Não importa o tamanho, importa que seja SSD.

Bateria, tela e afins: I don't care (na verdade, bateria eu care, mas não vai influir na escolha)

...

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você sabe que é difícil achar notebook com ssd com uma quantia de memoria utilizavel né ? kkk geralmente não da nem pro SO.
Mas você pode fazer uma coisa simples, comprar um notebook sem o ssd, as configurações dos notebooks nessa faixa de preço são praticamente iguais, pelo que pesquisei, os dell inpirion, vostro, parecem terem as configurações mais atuais ( se estiver errado me corrijam),, então você compra um ssd separado e coloca no seu notebook. Simples, porém funcional kkk O preço do ssd vai depender do tamanho, mas com o dinheiro que você está disposto a pagar da pra colocar um de 480gb, com leitura/gravação sequencial que passa dos 500MB/s e ainda sobra troco  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem até ser atuais (de novos), mas geralmente são os 'U'ltraeconômicos da Intel, que não são o que eu busco.

Aí, quando tem um processador mais potente, geralmente tem uma placa de vídeo além das minhas necessidades, além de um overkill de armazenamento e às vezes de RAMZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Notebook da Avell pode ser uma boa opção.

 

Eu entrei no site deles e encontrei uns notebooks muito bons a um bom preço. O único problema é que, como sempre, CPU top é acompanhada por GPU top.

Mandei e-mal para saber se customizam. Mas sendo bem sincero, a ideia de ter um i7-4790 num notebook me animou bastante, só não queria pagar por uma placa de vídeo top de linha que nunca vou usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no site deles e encontrei uns notebooks muito bons a um bom preço. O único problema é que, como sempre, CPU top é acompanhada por GPU top.

Mandei e-mal para saber se customizam. Mas sendo bem sincero, a ideia de ter um i7-4790 num notebook me animou bastante, só não queria pagar por uma placa de vídeo top de linha que nunca vou usar.

Eu sou louco por esse modelo com o i7 4790. O sistema de refrigeração de dois coolers é top. E infelizmente não tem opção sem GPU, pois são produtos OEM comprados da CLEVO, ou seja, é um kit e para remover a VGA não teria como vender depois. Mas creio que se quer um notebook apenas pra isso, os U realmente não servem, e também não vale a pena pegar os avell B154 com a 840m, o acabamento deles é horrivel. Veja na www.powernote.com.br, o preço é mais camarada que os Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!