Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com som stereo e fones de ouvido


Posts recomendados

Eu não sei como fazer  o som stereo ser reproduzido corretamente no meu pc, com FONE DE OUVIDO.

 

as vezes certos videos na net, eu tenho que diminuir o  volume lado esquerdo ou direito(balanço) pra 50%, ou 0

 

aí que começa a confusão, porque alguns vídeos se ouve com tudo em 100%

outros se ouve com um dos lados em 50% ou 0, e o outro lado a 100%

o mesmo com as musicas. umas se escuta com o balanço esquerdo-direito ambos no 100%

outras começam a chiar e eu tenho que diminuir um dos lados pra 50%

pior ainda quando eu tento acertar o audio pra ouvir no pc, no audacity

aí se ouve bem no pc, fica baixo ou ruim no tablet, e vice versa

 

como configurar esse som da melhor maneira pra evitar essas diferenças de som estereo?

 

o pc é um acer aspire 5741-6823, com windows 8.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema parecido. Também não consigo usar meus fones de ouvido no notebook, comprado há apenas sete meses! Parece que estou debaixo d'água! Só melhora quando plugo caixas de som no notebook e plugo os fones de ouvido na caixa de som. Suspeito que o problema esteja na saída de áudio da minha máquina, um Acer E5-571G-57MJ. Não tenho problemas quando uso esse fone no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

@kkj_bnu Você conseguiu resolver? Estou com isso, o áudio do pc parece que está debaixo d'água, aí abro usando voice meeter por exemplo e melhora, mas não faz sentido.

 

Em 11/05/2021 às 00:50, Diego44 disse:

@kkj_bnu Você conseguiu resolver? Estou com isso, o áudio do pc parece que está debaixo d'água, aí abro usando voice meeter por exemplo e melhora, mas não faz sentido.

Consegui resolver, Usa um programa como o CPUID CPU-Z e descubra qual é sua placa-mãe, depois procure-a na internet e baixe o driver correspondente ao de áudio, instale ele e pronto. O meu resolveu porque o windows estava usando um driver genérico nos dispositivos de áudio, assim especificou para o certo, espero que nesses anos todos tenha conseguido, abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...