Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ah.... por hora, vai nessa página aqui, seleciona a opção "Graphics hardware", coloca os programas para o qual você vai usar (você deve saber mais do que nós), windows 8.1, e aperta "find". Ele vai gerar uma lista de GPUs, basta copiar o link no topo da página e postar aqui. Já vai dar um bom norte.

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?id=18844534&siteID=123112

Postado

Ah.... por hora, vai nessa página aqui, seleciona a opção "Graphics hardware", coloca os programas para o qual você vai usar (você deve saber mais do que nós), windows 8.1, e aperta "find". Ele vai gerar uma lista de GPUs, basta copiar o link no topo da página e postar aqui. Já vai dar um bom norte.

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?id=18844534&siteID=123112

Fiz isso e só recomendam as AMD Ati FirePro e Nvidia Quadro, mas irá fugir do meu orçamento 

Quero um pc que chegue no máximo a R$2000 (tirando apenas o monitor) com specs pensando em um futuro upgrade

Postado

Fiz isso e só recomendam as AMD Ati FirePro e Nvidia Quadro, mas irá fugir do meu orçamento 

Quero um pc que chegue no máximo a R$2000 (tirando apenas o monitor) com specs pensando em um futuro upgrade

Que vai fugir eu sei. Mas mesmo assim, manda o link para nós. Fica meio difícil explicar o motivo, mas apenas saiba que isso vai me ajudar.

Postado

Okay, última perguntas:

1. Você já tem um hd e/ou gabinete que vá reaproveitar?
  2. O windows, você já tem uma licença para o 7? Ou melhor, tem problema em usar o 8.1 (tenho algumas coisas em mente que já vem com o OS instalado)....

Se responder "não" para as duas perguntas acima, aqui vai minha recomendação; qualquer coisa eu arrumo a config para uma que se adeque melhor aos seu usos.

Primeiro, você pega esse PC aqui. Já vem ele quase inteiro: um i5 3330 (não é "o melhor", mas já vai ser muito bom), placa mãe com o windows instalado, gabiente, HD de 500gb, e 4gb de RAM. Compre também um segundo pente de RAM (+/-100 R$), pra fechar 8 gb. Ou então talvez você queira comprar um de 8gb, pra ter 12, se for trabalhar com projetos muito grandes. De qualquer forma, é só por um pouco mais de RAM.

Até aqui, estamos em +/-1300~1400 R$. Dai, vai ter que ser um pouco na sorte:

1. Se a fonte for Boa, você pode comprar essa Quadro 4000 aqui. Elá tá por 750 R$; vai estourar um pouco o orçamento, MAS, dá pra fazer em 12x sem juros, então vai ser uma forma de aliviar um pouco o bolso e dar dinheiro para pegar algo melhor.
  2. Ou então, a fonte é ruim, dai você vai precisar trocar. O anúncio do PC não fala qual é o modelo, então é bem provável que seja essa última opção. Se for, você pode pegar uma fonte CX 430w e uma Quadro 2000. Ou até mesmo ficar com a Quadro 4000 mencionada acima, aproveitando o fato de poder parcelar.

NOTE QUE: Essa config com placa de vídeo Quadro vai ter desempenho bem melhor no 3dmax do que no Unreal. Não quer dizer que vá ser "ruim", só também não vai ser tão bom quanto usando uma placa de vídeo gamer. Se a sua prioridade for o Unreal, com eventuais usos do 3d, ai seria melhor mudar. Mas se for equilibrado / principalmente o 3d, ai fique com placa Quadro mesmo.

Em questão de upgrade, você pode jogar um SSD mais tarde (+/-300 R$), pra aumentar a produtividade. E, claro, pode tentar trocar a placa de vídeo por uma mais potente, mas ai lá vai dinheiro...

Postado

Então, de início eu irei utilizar muito mais a Unreal, por isso acho que a Quadro não seria tão interessante

E também tenho preferência pra produtos novos e uma placa mãe que me permita fazer upgrade até a 4º geração de i5 pelo menos

Quero um pc que rode a unreal sem travadas e com um gráfico bacana, pois produzir algo no note que tenho é quase impossível, não pretendo criar projetos muito pesados no começo

Vou montar do zero, tirando o monitor que vou ficar com um antigo que tenho aqui em casa, devido ao orçamento baixo mesmo e o OS vou usar ou o 8.1 ou o 10, tive no note o 8.1 e agora o 10, gosto dos 2, o 8.0 achei bem ruim

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!