Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas intermitentes na velocidade


Posts recomendados

Oi, pessoal!

 

É o seguinte. Minha operadora é GVT e assino o plano de 35 MB. Acontece que de uns tempos pra cá, algo bizarro tem acontecido. De forma aleatória e repentina, a velocidade de minha internet varia de 35 MB até 2~3 MB, dependendo do caso. A velocidade de upload permanece intacta (3 MB). Quando ligo para qualquer central da GVT (local e nacional), eles informam que a velocidade sendo enviada está OK e que não há nenhum problema na região. E realmente a velocidade parece estar chegando normalmente. Vejam só as estatísticas no modem:

 

HMvQNOg.png

 

9K1B7sU.png

 

O mais engraçado é que quando reinicio o modem, quando estou tendo problemas, a velocidade volta ao seu estado normal, mas depois de pouco mais de 3 minutos (dependendo das vezes) a velocidade cai/oscila novamente.

 

Vou descrever o que já chequei/tentei sem sucesso, até o momento:

 

• Atualizar o DNS (Google, GigaDNS etc.);

• Atualizar o driver de rede;

• Resetar o modem para as configurações de fábrica;

• Trocar o modem (usei um PowerBox/modem mais antigo);

• Fechar antivírus;

• Refazer o teste de velocidade com cabo e sem cabo (em outros dispositivos também).

 

Meu próximo passo seria chamar um técnico da GVT. Mas acontece que um técnico, antes de o problema ficar mais intenso, já veio aqui e tentou fazer umas correções, inclusive trocar o modem. Não resolveu. Por isso eu gostaria de ter uma luz dos entendedores desta área pra poderem sugerir-me correções e checagens ao próximo técnico da empresa.

 

Obrigado!

 

Edit: algumas outras imagens relacionadas ao teste de velocidade.
 
 
VYGfAJ3.png
 
YH8wjZy.png
 
I71pVRo.png
 
eIOL4M8.png
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!