Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BlackShot

Quedas intermitentes na velocidade

Recommended Posts

Oi, pessoal!

É o seguinte. Minha operadora é GVT e assino o plano de 35 MB. Acontece que de uns tempos pra cá, algo bizarro tem acontecido. De forma aleatória e repentina, a velocidade de minha internet varia de 35 MB até 2~3 MB, dependendo do caso. A velocidade de upload permanece intacta (3 MB). Quando ligo para qualquer central da GVT (local e nacional), eles informam que a velocidade sendo enviada está OK e que não há nenhum problema na região. E realmente a velocidade parece estar chegando normalmente. Vejam só as estatísticas no modem:

HMvQNOg.png

9K1B7sU.png

O mais engraçado é que quando reinicio o modem, quando estou tendo problemas, a velocidade volta ao seu estado normal, mas depois de pouco mais de 3 minutos (dependendo das vezes) a velocidade cai/oscila novamente.

Vou descrever o que já chequei/tentei sem sucesso, até o momento:

• Atualizar o DNS (Google, GigaDNS etc.);

• Atualizar o driver de rede;

• Resetar o modem para as configurações de fábrica;

• Trocar o modem (usei um PowerBox/modem mais antigo);

• Fechar antivírus;

• Refazer o teste de velocidade com cabo e sem cabo (em outros dispositivos também).

Meu próximo passo seria chamar um técnico da GVT. Mas acontece que um técnico, antes de o problema ficar mais intenso, já veio aqui e tentou fazer umas correções, inclusive trocar o modem. Não resolveu. Por isso eu gostaria de ter uma luz dos entendedores desta área pra poderem sugerir-me correções e checagens ao próximo técnico da empresa.

Obrigado!

Edit: algumas outras imagens relacionadas ao teste de velocidade.

VYGfAJ3.png

YH8wjZy.png

I71pVRo.png

eIOL4M8.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais