Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andreyluiz10

Problema na codificação do transmissor (controle)

Recommended Posts

Galera, se alguém puder ajudar, por favor. Possuo um motor de portão da marca HDL, e após perder um controle, fui atrás de outro. Porém, quando codifico o novo controle ele funciona por alguns minutos, mas logo após "perde" a codificação. A led funciona, mas não ativa o motor. O controle antigo continua funcionando normalmente. Eu não sei se tem importância, mas o controle novo possui a led azul, enquanto a antiga led vermelha (não consegui achar do mesmo modelo do controle antigo, pois é um modelo muito antigo). Desde já agradeço.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à cor do LED no transmissor, isso não importa...

1º: Tenha certeza de que o receptor (central do portão) e transmissor (controle) estão na mesma frequência. As frequências mais comuns são 299Mhz e 433Mhz, lembrando que existem também 292Mhz e 315Mhz...

2º: Faça um reset dos controles cadastrados no receptor, através da chave táctil no mesmo. Geralmente para fazer isso você deve manter pressionado o botão uns 8 segundos.

3º: Cadastre os transmissores novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais