Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
henriquelan

Falha intermitente de boot - não aparece bios quando falha

Recommended Posts

Tenho a seguinte máquina: placa mãe: Fx 990 killer (asrock), memória kingston ddr3 1300hz, 12 gb (3 pentes de 4gb), compatíveis (descritas na lista de compatibilidade da kingston, são antigas, vieram muito antes do problema), SSD crucial 200x 250gb, R9 280x powercolor em crossfire, fonte da saphire 80 plus 1250w, processador FX-8350 AMD, tenho também 2 discos rígidos, 1tb e 500gb (sistema operacinal instalado nos SSD e no HD de 500gb[que está oculto na bios]). Últimamente venho com um problema que consiste em: Preciso de algumas tentativas (por vezes várias) para conseguir inicializar o computador, as ventoinhas das placas de vídeo e gabinete rodam perfeitamente (são conectadas diretamente a placa mãe por entrada de 3 e 4 pinos) os drives recebem alimentação adequada, porém o monitor não exibe vídeo e as portas USB não recebem alimentação da placa mãe. Contudo, após alguns resetes o computador funciona normalmente, sem instabilidade, com placa de vídeo rodando no máximo em jogos, com teste de estresse de CPU e memórias, enfim sem problema algum. porém após desligar começa aquela luta para ligá-lo novamente. O problema se iniciou alguns meses (tenho um filho pequeno que fica apertando o botao do liga e desliga quando eu saio), já revisei memórias, testei os hardwares individualmente, a fonte não apresenta indícios de estar com funcionamento inadequado, resetei a bios e recentemente acrescentei ao pc o SSD e as ventoinhas (noctua), que são alimentadas pela placa mãe (as anteriores recebiam alimentação direto da fonte), reafirm que o problema se iniciou antes das trocas. Durante o funcionamento não tenho problema nenhum, apenas para iniciar. Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização.. há 2 dias sem ocorrer o problema, embora depois de resetar a bios e a memória aconteceram mais umas 4 vezes, até então o sistema está estável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após 5 dias sem problemas, ligando e desligando normalmente, volto a ter problemas na inicialização, o mouse e o teclado ficam sem alimentação pelo usb, o monitor nao mostra imagem, as ventoinhas de cpj video e gabinete ligam normalmente, lendo outros topicos passo a suspeitar da placa mãe, podem me sugerir algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×