Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 560 - Falha na imagem


Viibe
Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Boa tarde galera! Semana passada meu irmão estava jogando lolzinho no meu pc e ele disse que desligou sozinho, quando ligou de novo a imagem estava falhada. Não creio que seja drivers porque o problema dá na tela de bios também.

Desmontei ela toda e não vi nada de anormal. Liguei ela sem a capa de plástico e percebi que o dissipador ficou muito quente a ponto de não poder tocá-la, mas isso o pc não tinha ficado nem um minuto ligado.

Por enquanto estou usando a placa OffBoard mesmo.

Ele joga bastante no pc, mas só lol, nenhum jogo pesado. Antigamente jogava bastante, agr nem tanto

 

 

Fonte: Thermaltake 450W REAL - model: TT-450NL1NH-1 P/N W0276

Placa: PNY GTX560 Enthusiast Edition TLR8 1Gb

Mobo: ECS A785GM-AD3

 

 

 Será que ela foi pro saco? Da pra salva-la?

post-573147-0-39408800-1441730760_thumb.

post-573147-0-68357700-1441730792_thumb.

post-573147-0-44695600-1441735324_thumb.

post-573147-0-96319600-1441735366_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um tipo de artefato, para esse padrão de defeito visual que toma conta da tela inteira ou de uma parte dela temos maior probabilidade de ser relacionado ao processador gráfico, só uma avaliação técnica para apontar o causador, em muitos casos pode existir uma condição crônica de superaquecimento gerando com o passar do tempo o aparecimento de microfissuras na solda BGA do GPU, essas pequenas trincas nos pontos de contato ocasionam falhas de comunicação dando origem a imagens com pontos quadrados ou retangulares, chuviscos e/ou perda intermitente do sinal de vídeo. No seu relato você diz que o problema ocorre mesmo na tela do bios, ou seja, não está relacionado aos drivers já que nessa "etapa" eles não estão carregados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

As empresas que conheço no sul do pais que trabalham com esse tipo de reparo praticam valores fixos para placa de vídeo, o preço inicial é de R$200,00 reais. É um custo de partida para o reparo em hardware que não dá sinal de vídeo ou que apresenta artefatos oriundos de defeito no BGA do processador gráfico ( GPU ), causa primária: superaquecimento.

 

Nesse tipo de equipamento sempre nos deparamos com as seguintes situações:

 

* Componentes com fadiga
* Capacitores, transistores e demais componentes em falha, danificados ou queimados.
* Trilha rompida na linha do processador ou chip gráfico.
* Processador com superaquecimento.
* Chip Gráfico com defeito.
* Memórias de Vídeo com falha no gerenciamento.

 

Um profissional especializado em placa de vídeo e que já prestou assistência para usuários de vários fóruns é o Paulo, eu costumo indicá-lo para situações como a sua, pode entrar em contato com ele e solicitar um orçamento, com um valor estimativo você pode julgar se vale ou não a pena investir no conserto da placa.

 

https://www.facebook.com/people/Paulo-Gomes/100008199552494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, dei uma pesquisada sobre solda BGA e vi que não parece ser viável pra mim, pelo preço deve ser melhor eu comprar outra, até porque hj ela nao me faz falta. Vou fazer um orçamento aqui na região e decido. Obrigado pela ajuda, foi bem esclarecedor. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!