Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para jogos? Qual vale a pena?


Posts recomendados

Eae CdH!

 

Queria saber se vale a pena investir num monitor gamer ( Aqueles que são Full HD, 144Hz, 1Ms de tempo de resposta, e varias outras coisas... que são caros pra c...) ou se compensa mais um bom Monitor Full HD IPS com uma tela maior (27" ou mais) ou até mesmo um Ultrawide (25" ou 29")?

 

Tipo esses monitores dão tanta diferença assim no jogo? Ou é muito caro pra algo pouco perceptível?

 

Pretendo jogar jogos como Battlefield (Precisa ser rápido), GTA (Precisa ser bonito), Need For Speed (Precisa ser bonito e rápido), LoL (Jogo leve tanto faz), CS:GO (Precisa ser rápido), TERA (Precisa ser bonito), The Witcher 3 (Precisa ser bonito), etc...

 

Rápido = Monitor gamer seria melhor

Bonito = IPS seria melhor

 

Vale a pena pagar cerca de 1800~2500 reais num monitor desses tipo BenQ, ASUS, ou um IPS com tela maior da Samsung, Phillips, LG é mais custo/benefício?

 

valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha parece que você dispõe de toda informação que precisa, agora é mais de escolha mesmo.

A parte difícil. Mas com esse perfil de BF player um de 144hz acho que lhe cairia melhor, os IPS são realmente mais bonitos mas não quer dizer que os TNs seja feios... Até por que pra tem joga FPS hardcore (não sei se é o caso) geralmente diminui as configs pra roda com maior FPS possível...

Se for escolher um IPS tente um 1440p que ficaria muito mais bonito.

Agora se vale ou não o investimento... Hojê não está valendo, já que o dollar ta tenso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente.... Dell U2515h:

  1. Começando pelo fato de ser 1440p, que produz uma imagem melhor que 1080p. Sem mencionar que é 25", então a densidade de pixel é ainda maior, reduzindo ainda mais o serrilhado.
  2. A segunda vantagem é que é IPS, mas não um IPS qualquer: além de ser da série Ultrasharp da Dell (com maior qualidade), ele também vem com calibração MANUAL. Não é simplesmente uma máquina que vai lá e calibra o display, tem uma pessoa física que participa do processo para garantir melhor qualidade.
  3. Outra coisa, é "só" 25 polegadas. É um pouco maior, para ajudar na imersão (jogos RPG, filmes, etc), mas também não é tão grande que dificulte a visão (em Mobas, FPS, RTS).
  4. #5 Usbs 3.0

Compra direto no site da Dell, em R$, e eles te mandam pra sua casa. Da útlima vez que eu olhei, tava por 1600 R$, mas não sei como tá agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo aqui e achei por um preço "pagável" por um monitor gamer, o XL2430T da BenQ:

 

http://www.efacil.com.br/loja/ProductDisplay?storeId=10154&catalogId=10051&productId=338530&langId=-6&canal=ca_9784&redirectflag=true&canal=ca_9784&gclid=Cj0KEQjwsb-vBRCLj7TvqpGx_MoBEiQALgFGnnKMmaFqKZMilxc160RVoloHW-MjHH9gBfLd43GE5fQaAt7A8P8HAQ

 

1ms GTG de tempo de resposta com 144Hz de frequência num BF seria ótimo, e eu acho que vou jogar do jeito que você falou mesmo mais HC, porque minha GTX970 roda BF4 no Ultra brincando mas o cenário atrapalha, então acho que vou colocar no médio pra ficar com mais FPS, e não adianta o jogo ta la com 140+ FPS e o monitor ser 60Hz .-. Mas o que me deixou na dúvida foi essa questão do IPS, porque nos sites de vendas falam como se o IPS fosse nooossa milagroso, mas claro, site de vendas o objetivo deles é vender, mas ja que você diz que os gamers não são tão ruim assim em questão de qualidade de imagem acho que vou nesse dai mesmo.

 

Eu tava pensando em um de 27" mas pra FPS atrapalha um pouco, ficar grudado numa tela gigante .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não sei se você conhece os videos da galera da ChipArt, eles costuma usar um BenQ tipo esse pra fazer as gravações de gameplays, como eles usam a câmera pra gravar e não o fraps, que faz cair um pouco os frames, tenta da uma olhada nos videos deles e ve se fica ruim a imagem a teu gosto. Apesar que youtube e depois renderizado muda um pouco as coisa ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo aqui e achei por um preço "pagável" por um monitor gamer, o XL2430T da BenQ:

 

http://www.efacil.com.br/loja/ProductDisplay?storeId=10154&catalogId=10051&productId=338530&langId=-6&canal=ca_9784&redirectflag=true&canal=ca_9784&gclid=Cj0KEQjwsb-vBRCLj7TvqpGx_MoBEiQALgFGnnKMmaFqKZMilxc160RVoloHW-MjHH9gBfLd43GE5fQaAt7A8P8HAQ

 

1ms GTG de tempo de resposta com 144Hz de frequência num BF seria ótimo, e eu acho que vou jogar do jeito que você falou mesmo mais HC, porque minha GTX970 roda BF4 no Ultra brincando mas o cenário atrapalha, então acho que vou colocar no médio pra ficar com mais FPS, e não adianta o jogo ta la com 140+ FPS e o monitor ser 60Hz .-. Mas o que me deixou na dúvida foi essa questão do IPS, porque nos sites de vendas falam como se o IPS fosse nooossa milagroso, mas claro, site de vendas o objetivo deles é vender, mas ja que você diz que os gamers não são tão ruim assim em questão de qualidade de imagem acho que vou nesse dai mesmo.

 

Eu tava pensando em um de 27" mas pra FPS atrapalha um pouco, ficar grudado numa tela gigante .-.

Reforço minha opinião: 1440p IPS 60hz > 1080p TN 144hz. Já comparei os dois em pessoa, e cheguei nessa conclusão. Só mesmo vendo os dois lado a lado para entender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!