Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, td bem? Acabei de comprar um HD Seagate Barracuda de 1TB 6gb/s 7200.RPM - 64MB, porém pesquisando sobre HDs e etc, encontrei esse link:

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/saiba-qual-e-o-hd-mais-confiavel-do-mercado/39904

E isso me deixou preocupado pois diz que e a marca menos confiavel do mercado, e vi comentarios nesse mesmo link que mandei dizendo que deu problemas e etc. 

porém em outros forums ainda nao vi ninguem reclamando dele, e sim indicando. então fiquei meio confuso, esse link esta correto ou e so mentira? Alguem usa HD da seagate a muito tempo, ou pode me afirmar se e bom mesmo, se e confiavel?

valeu pessoal!

Postado
Você já viu como são os servidores usados pela Backblaze?
Veja essa matéria aqui.

Os discos estão sujeitos a excesso de vibrações.
O hardware inclusive impediu a utilização do WD Green 3TB e do Seagate LP 2TB por falharem prematuramente (veja aqui).

Suas estatísticas apenas mostram que os discos da Seagate são mais sensíveis ao excesso de vibração, mas que de qualquer maneira elas não foram projetadas para serem usadas assim.

As estatísticas feitas pela Backblaze não refletem a realidade de configurações domésticas, tipicamente voltadas para internet, jogos e multimídia.

Foi feita uma outra pesquisa de taxas de falhas disponibilizada por uma loja online da França, e as taxas de falhas da Seagate são na verdade baixas.

- Seagate 0,69% (vs 0,86%)
- Western 0,93 (vs 1,13%)
- HGST 1,01% (vs 1,08%)
- Toshiba 1,29% (vs 1,02%)

Veja aqui.

Postado

Você já viu como são os servidores usados pela Backblaze?
Veja essa matéria aqui.

Os discos estão sujeitos a excesso de vibrações.
O hardware inclusive impediu a utilização do WD Green 3TB e do Seagate LP 2TB por falharem prematuramente (veja aqui).

Suas estatísticas apenas mostram que os discos da Seagate são mais sensíveis ao excesso de vibração, mas que de qualquer maneira elas não foram projetadas para serem usadas assim.

As estatísticas feitas pela Backblaze não refletem a realidade de configurações domésticas, tipicamente voltadas para internet, jogos e multimídia.

Foi feita uma outra pesquisa de taxas de falhas disponibilizada por uma loja online da França, e as taxas de falhas da Seagate são na verdade baixas.

- Seagate 0,69% (vs 0,86%)
- Western 0,93 (vs 1,13%)
- HGST 1,01% (vs 1,08%)
- Toshiba 1,29% (vs 1,02%)

Veja aqui.

Resumindo, nao preciso me preocupar?

Postado

Não, você não deve levar em consideração o "relatório" por razões técnicas e práticas, as informações da Backblaze refletem o uso de discos destinados a outro mercado, mesmo nessa condição existe margem para questionamentos, é uma pena observar que no Clube do Hardware iniciou-se uma demonização dos HDs da Seagate, são usuários que se utilizam de argumentação superficial enxergando unicamente um relatório raso como base de julgamento, é quase impossível alguém sair daqui com a ideia de adquirir uma unidade da Seagate, logo estará um incauto a lhe persuadir para comprar um Western Digital. 

As unidades fabricadas pela Seagate que atendem o mercado doméstico não estão nesse patamar de suscetibilidade à toda sorte, os discos da fabricante que equipam servidores também merecem ressalvas segundo informações do referido levantamento.

• Curtir 1
Postado

Todo HD independente do modelo e fabricante tem sua própria parcela de falha.

O mais importante seria manter em dia a cópia de segurança (backup) dos arquivos importantes para se precaver de uma eventual falha no disco.

A Seagate fornece discos para diferentes OEMs como a Dell e HP.

Já tive oportunidade de usar discos de diferentes marcas e pessoalmente não conheço nenhum padrão que indique que uma marca é realmente melhor do que outra.

Postado

Eu sou proprietário de alguns HD's seagate, novos e antigos além de discos da Samsung e um Western Digital, unicamente como depoimento de caráter pessoal nunca tive problema, é necessário um amplo estudo voltado ao público doméstico, não se pode continuar demonizando uma marca dessa forma.

Postado

Eu sou proprietário de alguns HD's seagate, novos e antigos além de discos da Samsung e um Western Digital, unicamente como depoimento de caráter pessoal nunca tive problema, é necessário um amplo estudo voltado ao público doméstico, não se pode continuar demonizando uma marca dessa forma.

Pois e, espero q nao de nada de errado com o meu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...