Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum HD especifico para Games ( no PC) ?


Posts recomendados

Bom dia

 

Vi que a WD tem varios tipos de HD de varias cores que é especifico para cada uso. Ai vem a pergunta: Existe algum HD (mecânico nao os SSD porque seu valor esta muito alto e sua capacidade nao esta estão alta ainda ) especifico para games , que aumente o desempenho comparado com os HD comuns vendidos normalmente pelas lojas. Tenho o sistema em um SSD de 240 , quero por um segundo HD para por somente jogos tem algum adequado para games proximo das qualidades de um SSD ?

Se alguem souber de algum poderia me citar, ou nao irá haver uma mudança consideravel?

 

att

 

alexandre epping 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de melhor desempenho em jogos, os mais indicados seriam o Black e o Blue.

 

O Black possui um CPU dual-core integrado, sendo projetado para uso em aplicações multi tarefa, jogos pesados e uso mais intensivo com arquivos.

Tem garantia de 5 anos.

 

O Blue seria uma opção voltada para o uso mais comum do pc, além de jogos.

 

O Green é um opção de baixo consumo voltado mais para armazenamento e backup.

 

--------------

 

Segue minha opinião pessoal com relação as opções da WD:

 

Levando em consideração os preços praticados no ML, não vejo maiores razões para optar pelo WD, em especial o Black.

Eu pessoalmente consideraria o Seagate Barracuda SATA 3, pelo melhor custo benefício.

 

Edit: Com relação a diferença de desempenho, veja essa review aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Epping,

Como o amigo acima falou, a Westerner Digital possui o WD Black, que é um HD mais robusto, de alta performance para atividades que requerem um melhor desempenho, como jogos e programas mais pesados. E tem a vantagem dos 5 anos de garantia limitada mencionado.

 

Mas alguns testes feitos por terceiros, mostraram que o novo WD Blue (não Caviar) tem se saido muito bem em termos de performance para jogos, além de ser bem frio e silencioso, e possui 2 anos de garantia limitada. Dá uma olhada no link abaixo.

 

- http://www.gamersnexus.net/guides/1741-wd-blue-vs-black-comparison-best-drive-for-gaming

 

A WD recentemente também lançou o SSHD WD Blue, com 3 anos de garantia limitada.

Não sei como está para achar dele no Brasil, mas segundo testes feitos pela empresa, o disco tem se mostrado bem interessante, com desempenho de 4 a 5 vezes superior ao de um HD comum.

 

Se o orçamento estiver mais limitado, entre os discos da WD, penso que um WD Blue tem bom custo-benefício. Se puder investir mais, tem as duas outras opções que mencionei.

 

Aguarde mais sugestões dos colegas do forum e veja o que cabe melhor nas suas necessidades e orçamento disponível.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!