Ir ao conteúdo

Botão Pesquisar VBA não acessa formulário

Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

peguei um código na net para gerar um formulário de cadastro de clientes.

Só que o botão "PESQUISAR" não funciona de jeito não, eu clico e não acontece nada.

2 Formulários (1) Cadastro : 3 botões (INSERIR) (PESQUISAR) (LIMPAR)

(2) Pesquisar: 1 - listbox + 1 lalbel

Poderiam me ajudar, por favor.

Seguem os códigos:

Private Sub btn_Inserir_Click()Dim campos As VariantDim k As Bytecampos = Array(txt_Codigo, txt_Nome, txt_Linha1, txt_Linha2, txt_Linha3, txt_Linha4, txt_Linha5)Application.ScreenUpdating = FalseSheets("Cadastro").ActivateRange("a2").SelectDo While IsEmpty(ActiveCell) = False    ActiveCell.Offset(1, 0).SelectLoopFor k = 0 To 6    ActiveCell.Offset(0, k).Value = campos(k).ValueNext kMsgBox ("Cliente '") & campos(1) & "' Cadastrado com Sucesso!", vbInformation, "Confirmação de Cadastro"For k = 0 To 6    campos(k).Value = EmptyNext kCells.EntireColumn.AutoFittxt_Codigo = Application.WorksheetFunction.CountA(Range("a1:a500"))Application.ScreenUpdating = TrueSheets("SI - AIR").ActivateRange("M10").SelectActiveWorkbook.SAVEEnd SubPrivate Sub btn_Limpar_Click()txt_Nome = Emptytxt_Linha1 = Emptytxt_Linha2 = Emptytxt_Linha3 = Emptytxt_Linha4 = Emptytxt_Linha5 = Emptytxt_Codigo = Application.WorksheetFunction.CountA(Range("a1:a500"))End SubPrivate Sub btn_Pesquisar_Click()End SubPrivate Sub txt_Codigo_AfterUpdate()Dim intervalo As RangeDim codigo As Integercodigo = txt_CodigoSet intervalo = Range("a2:i500")txt_Nome = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 1, 0)txt_Linha1 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 2, 0)txt_Linha2 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 3, 0)txt_Linha3 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 4, 0)txt_Linha4 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 5, 0)txt_Linha5 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 6, 0)End SubPrivate Sub UserForm_Initialize()Sheets("Cadastro").Activatetxt_Codigo = Application.WorksheetFunction.CountA(Range("a1:a500"))Sheets("SI - AIR").ActivateRange("M10").SelectEnd SubPrivate Sub ListBox_PesquisarNome_Click()End SubPrivate Sub ListBox_PesquisarNome_DblClick(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)Dim valor_lista As IntegerDim selecao As Integerselecao = ListBox_PesquisarNome.ListIndexvalor_lista = ListBox_PesquisarNome.List(selecao, 0)With UserForm_Cadastro    .txt_Codigo = valor_lista    .txt_Codigo.SetFocus    .txt_Nome.SetFocusEnd WithUnload MeEnd SubPrivate Sub UserForm_Click()End SubPrivate Sub UserForm_Initialize()With Sheets("Cadastro").UsedRange     ListBox_PesquisarNome.ColumnCount = 2     ListBox_PesquisarNome.RowSource = .Adress   End Withlbl_TotalRegistro.Caption = "Total de Registro(s): " & ListBox_PesquisarNome.ListCount - 1End Sub
Postado

Aparentemente nao há comando (rotina) no Evento do botão Pesquisar : "..Button_Click() :

Private Sub btn_Pesquisar_Click() End Sub
Se puder postar seu arquivo fica mais fácil uma analise precisa; 
  • Membro VIP
Postado

MooM

Você tem permissão para anexar sim, você não conseguiu, porque não compactou o Arquivo. ( Arquivos com Macros só são aceitos compactados)

[]s

Patropi - Moderador

• Curtir 1
Postado

@MooM

Vendo aqui a disposicao dos seu componentes, ja existe uma rotina de pesquisa no evento AfterUpdate

( que é executada quando voce digita um codigo no campo [codigo] e tecla o [tab] ou clica em outro campo.)

Fiz a alteracao nesta rotina, referenciando a aba cadastro como local e o intervalo de pesquisa: 

Private Sub txt_Codigo_AfterUpdate()
    Dim intervalo As Range
    Dim codigo As Integer

codigo = txt_Codigo
    Set intervalo = Sheets("Cadastro").Range("A2:G500")

txt_Nome = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 1, 0)
    txt_Linha1 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 2, 0)
    txt_Linha2 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 3, 0)
    txt_Linha3 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 4, 0)
    txt_Linha4 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 5, 0)
    txt_Linha5 = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, intervalo, 6, 0)

End Sub

Sendo assim, neste caso o botão [Pesquisa],é dispensável. A nao ser q queira usa-lo,

então recorte o codigo deste evento e cole no evento _click do Botao.

Postado

Então, na verdade eu quero usar o botão consulta para abrir o formulário PESQUISAR NOME com o list box pra que eu possa selecionar o cadastro que eu quero e depois poder altera-lo quando a macro fizer o retorno dos dados da pesquisa no formulário de cadastro.

Veja o link que eu peguei pra montar essa parte toda. Eu fiz(acho) igual ao video, so que o formulario de pesquisa não abre...

http://www.escolaexcel.com.br/2013/08/cadastro-de-clientes-com-pesquisar.html

veja video 3

Postado

Basole, bom dia!

Desculpe não ter expressado corretamente, mas era exatamente isso que eu precisava.

Muito obrigado pela ajuda. abc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!