Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses notes é melhor ?


Higor Alan

Posts recomendados

Galera tenho essas 2 opções de note pra comprar pelo mesmo preço:

https://m.magazineluiza.com.br/note...1-led-15-6-placa-video-2gb/p/1352264/in/nodl/

www.kabum.com.br/produto/51774/notebook-asus-c-intel-core-i5-4200-6gb-500gb-dvd-r-windows-8-1-tela-14-x450lc-bra-wx063h-preto

Gostaria da opnião de vocês qual seria o melhor baseado em desempenho,qualidade e tecnologias implementadas.Se puderem me explicar porque um é melhor que outro eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os dois possuem processadores i5, mas um é de 4ª geração e outro de 5ª. A diferença em desempenhos dos dois é praticamente nula, mas a placa gráfica integrada ao processador do i5 5200U (5ª geração) é melhor que a do i5 4200U (4º geração).

 

Os dois possuem placa gráfica dedicada, sendo que o que possui o i5 de 5ª geração é uma AMD R7 M265 e a do que possui o i5 de 4ª geração é uma Nvidia GeForce GT 720M. As duas possuem 2 GB.

 

A memória RAM do Dell é 8GB e a do Asus 6GB. Quanto a isso tanto 6 como 8 GB vão atender a maioria das atividades, mas se for renderizar ou trabalhar com programas pesados pegue o Dell, pois esses 2GB podem ser de grande ajuda.

 

Agora vamos ao desempenho: os dois terão praticamente o mesmo desempenho nas tarefas, e não é tão rápido, mas satisfatório para a maioria das atividades, porque esses processadores são voltados à economia de energia e não ao desempenho.

 

A placa gráfica da AMD é um pouco melhor que a da Nvidia, mas se for pra usar programas que necessitem da tecnologia CUDA então escolha o Asus, mas se for pra atividades que não demandem essa tecnologia escolha o Dell.

 

O grande vilão nesse tipo de produto é o HD, pois é o mesmo tipo que é colocado nas cases de HD's externos e são vendidos. Tem 5400 RPM e 8MB de cache, então são bem lentos e fazer a máquina travar muito. Recomendo, no futuro, comprar um SSD de uns 480 GB e substituir o HD do notebook, então ele será mais rápido e eficaz, além de aumentar a duração da bateria.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo. São dois notebooks muito semelhantes, vai depender realmente da sua necessidade. Caso não vise configurações ambiciosas em jogos modernos nem execução de multi-tarefas pesadas diria para escolher o que estiver mais barato.

 

O processador do Dell é ligeiramente melhor, tirando a diferença basicamente na GPU integrada, pois sua velocidade de processamento, quantidade de núcleos e cache são as mesmas do Asus.

 

Os 2GB RAM que o Dell oferece a mais, como o amigo acima já disse, só irão fazer diferença caso queira executar tarefas mais pesadas, abrir muitas abas no navegador, executar vários programas ao mesmo tempo ou jogar jogos mais pesados.

 

Na GPU dedicada o Dell tem uma boa vantagem. Essa Radeon tem um clock ligeiramente maior que a NVIDIA do Asus, mas sua memória de 128 bits (contra os 64 bits da 720M) aliada com a largura de banda e as unidades de processamento farão uma diferença significante caso queira rodar jogos em configurações melhores.

 

O Dell, em suma, apresenta configurações melhores, é mais leve e tem uma tela maior que o Asus. Então, se a diferença de preço for pouca, sugeriria ficar com ele. Tenho um Vostro 5470 e meu note anterior foi um Inspiron N5010, e posso dizer que a marca é de qualidade. A única coisa que vou te alertar é sobre o touchpad. Pude ver nas fotos que o touchpad é igual ao do meu Vostro, e não gostei muito dele. O dedo parece que não desliza como deveria e não curti os botões estarem junto do touchpad. Opinião pessoal, fica a seu critério o peso a dar sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo. São dois notebooks muito semelhantes, vai depender realmente da sua necessidade. Caso não vise configurações ambiciosas em jogos modernos nem execução de multi-tarefas pesadas diria para escolher o que estiver mais barato.

 

O processador do Dell é ligeiramente melhor, tirando a diferença basicamente na GPU integrada, pois sua velocidade de processamento, quantidade de núcleos e cache são as mesmas do Asus.

 

Os 2GB RAM que o Dell oferece a mais, como o amigo acima já disse, só irão fazer diferença caso queira executar tarefas mais pesadas, abrir muitas abas no navegador, executar vários programas ao mesmo tempo ou jogar jogos mais pesados.

 

Na GPU dedicada o Dell tem uma boa vantagem. Essa Radeon tem um clock ligeiramente maior que a NVIDIA do Asus, mas sua memória de 128 bits (contra os 64 bits da 720M) aliada com a largura de banda e as unidades de processamento farão uma diferença significante caso queira rodar jogos em configurações melhores.

 

O Dell, em suma, apresenta configurações melhores, é mais leve e tem uma tela maior que o Asus. Então, se a diferença de preço for pouca, sugeriria ficar com ele. Tenho um Vostro 5470 e meu note anterior foi um Inspiron N5010, e posso dizer que a marca é de qualidade. A única coisa que vou te alertar é sobre o touchpad. Pude ver nas fotos que o touchpad é igual ao do meu Vostro, e não gostei muito dele. O dedo parece que não desliza como deveria e não curti os botões estarem junto do touchpad. Opinião pessoal, fica a seu critério o peso a dar sobre isso.

Só uma correção. A memória da R7 M265 que vem no Inspiron é de 64 Bits, e não 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção. A memória da R7 M265 que vem no Inspiron é de 64 Bits, e não 128 bits.

Verdade, desculpe o engano. A Dell não informa, achava que era a versão de 128 bits que vinha junto, mas realmente é a de 64 bits. Mas ainda assim sai na frente da 720M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!