Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou iniciante no assunto e durante meus estudos me surgiu uma dúvida.Vou exemplificar: Ao fazer uso de um display 7 segmentos de anodo comum eu vi que precisa de uma corrente de 10mA por segmento, e supondo que o display precise de 2V, e eu aplique uma corrente de 5V, qual resistor que devo usar nas saídas e na entrada do display. Pois, ja que o display trabalha com 7 leds, elas estão ligadas em paralelo, e cada led precisa de 10 mA, então não era para multiplicar essa corrente necessária pelo numero de leds?

EX: V=R*I

5-2=R*(0.01*7)

3=R*0.07

....

• Membro VIP
Postado

Cada led com o seu:

R=V/I

R=3/0.01

R=300

Se usar um R só pra todos, 1 (no display) vai acender + forte que 8. Sabe o porquê? Oportunidade para pensar...

• Membro VIP
Postado
  Em 10/09/2015 às 23:11, Gabryel Figueiredo disse:

Mas e na entrada de alimentação do display? como é do tipo anodo comum, só tem uma entrada de alimentação para todas as leds

Coloque um resistor em cada "saída" da alimentação do display. Dá na mesma para os leds, limitar a corrente antes de entrar no display ou depois de sair do display e cada segmento (cada led) sempre terá o mesmo brilho...

Postado

Então se eu não botar um resistor na entrada de alimentação do display, mesmo a fonte sendo 5V e o display 2V, não haverá problema no display contanto que eu bote resistores ( um para cada) nas saídas dos display, correto?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!