Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema identificação e atualização chipset intel notebook dell


bermudinha

Posts recomendados

Preciso atualizar chipset notebook dell que tenho, mas não consigo.

 

Fui site intel baixar o utilitário de atualização de driver, só que o "inutilitário" simplesmente não localiza sozinho o driver chipset e atualiza, tem que ser manual.

 

Aí fui site intel baixar programa que identifica chipset pra eu poder baixar manual, e o programa não roda (já tentei modo administrador e tudo).

 

Parabéns pra intel que tem um utilitário de drivers que não baixa chipset e que tem um programa no site de identificador de chipset que não funciona!!!Baixei

 

Aida64, e quando clico chipset a tela não identifica nada!

 

Gostaria de saber como identifico chipset da placa mãe pra atualizar, sendo que nenhum programa identifica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho notebook inspiron dell, i5, 8gb de ram com a  placa de video dedicada Radeon R7 M260. Comprei GTA V, e simplesmente não consigo jogar-lo. É único jogo que tem série de bugs e travamentos. Tipo eu não consigo jogar porque jogo da lags incessantes impossíveis de se tornar game jogar-vel, fora os bugs de anti alasing grotescos.

O problema é que quando vou atualizar driver da placa de vídeo, ele dá tela azul (justamente driver que fala que melhora gta v ¬¬).

 

Aí tem uma note em inglês no driver informando que a "blue screen" pode ser por falta de atualização chipset placa mãe. Beleza, vai o "feliz" aqui site intel e baixa o utilitário de atualização de driver, só que o "inutilitário" simplesmente não localiza sozinho o driver chipset e atualiza, tem que ser manual. Aí fui site intel baixar programa que identifica chipset pra eu poder baixar manual, e o programa não roda (já tentei modo administrador e tudo).

Parabéns pra intel que tem um utilitário de drivers que não baixa chipset e que tem um programa site identificador de chipset que não funciona. :mad:  Aí me pergunto, como vou fazer download manual se não sei qual chipset placa mãe e qual driver baixar?  :confused:

 

Baixei Aida64, e quando clico chipset a tela não identifica nada!

Gostaria de saber se tem como atualizar o driver da vga sem dar blue screen e como identifico chipset da placa mãe pra fazer download do novo driver sendo que nenhum programa o identifica.  :huh:

 

Segue link de algumas imagens do gta v bugado 

 

 

 

 

post-641857-0-45860600-1442088663_thumb.

 

post-641857-0-33787500-1442088720_thumb.

 

 

 

post-641857-0-52597500-1442089487_thumb.

post-641857-0-50946300-1442089505_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o driver do chipset não esta instalado, ou seu notebook esta com defeito. 

 

 

passa o modelo exato do seu notebook, quem sabe eu acho aqui e te ajudo

 

esse defeito só da com gta v

driver chipset está instalado, só que é o antigo.

Aí te pergunto, como instalo o novo se nenhum programa reconhece, e o utilitário de atualização da microsoft não atualiza driver chipset automático, só tem opção manual.

Aí como eu faço download do driver chipset se não sei qual ?

Meu note é 

Inspiron 15 5547
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bermudinha

 

Tente com o CPUZ, na aba mainboard aparece a identificação do chipset da placa.

 

http://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.73-en.exe

 

 

adcarvalho 

segue print  cpuid e do utilitario, no qual nao sei qual opcao chipset escolher 

segue print  cpuid e do utilitario, no qual nao sei qual opcao chipset escolher 

post-641857-0-56420400-1442112351.png

post-641857-0-33486600-1442112390_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria uai, mas peraí, a microsfot só atualiza mobo de desktop o.O

se eu consigo atualizar driver vga direto do site ati, porque nao consigo atualizar chipset direto da intel/ microsoft  o.O

 

ps: na dell só tem driver desatualizado, e o driver da ati continua dando tela azul, você sabe o que posso fazer pra instalar o driver sem precisar atualizar chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bermudinha

 

Placa de vídeo é uma peça.. Chipset é apenas um componente de uma peça, no caso, a placa-mãe..

 

O que você viu ali no site da Intel são modelos de placas-mãe que a própria Intel fabricava.. Por isso, questão de drivers, tem que ser vista com a fabricante da placa-mãe.. Mesmo o "driver de chipset", não é apenas o driver do chipset em si, mas inclui drivers de outros componentes instalados na placa-mãe...

 

 

Porque você precisa atualizar esses drivers?? Qual o problema aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Estava tudo indo muito bem na minha vida, todos jogos rodando bem sem nenhum bug, aí resolvi comprar GTA V, original. Instalei cara e veja você mesmo, olha os bugs de vídeos grotescos.

Aí fui site ati onde novo driver fala que melhora gta v e vários outros jogos, só que quando instalo driver novo, dá tela azul e tenho que dar recovery. O driver novo simplesmente não instala.

 

Aí fui pesquisar, e nas nostas do próprio driver diz que atualizar chipset placa mãe resolve. ( Não sei se é invenção deles)

A questão é que GTA V é único jogo que é todo bugado no meu pc e impossível jogar, tipo a cada 1 segundo cai todos fps do nada.

 

E olha que "linda as imagens" 

 

 

 

post-641857-0-50946300-1442089505_thumb.
post-641857-0-52597500-1442089487_thumb.
post-641857-0-33787500-1442088720_thumb.
post-641857-0-45860600-1442088663_thumb.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA V já é pesado pra desktop, imagino pra notebook...

 

Pelo que vi, esse problema é recorrente em notebooks com VGA ATI..

 

O problema em notebook é que ele não funciona igual a um desktop.. Tanto a placa de vídeo integrada ao processador, quanto a placa de vídeo dedicada da ATI, vão ser usadas.. Óbvio, depende da necessidade.. EU, acredito que essa troca entre as duas VGAs, seja feita via driver.. E esse driver, vai depender da Dell..

 

Talvez, seja por isso que, ao tentar atualizar o driver da VGA em separado, ocorra a tela azul.. 

 

Veja se isso te ajuda...

 

https://support.rockstargames.com/hc/communities/public/questions/203308668-GTA-V-on-Laptop-Issues-Intel-AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Valeu pela ajuda cara, mas acho muito bizarro isso.

Esse post que me passou foi quando ainda não tinha lançado o driver novo da Ati. E nesse driver novo ele inclsuive promete melhorar problemas relativo ao GTA V.

 

Minha "guerra" agora é conseguir instalar esse driver no meu pc, e não acho solução alguma. ='(

Todo jogo funciona perfeitamente no meu note. Todo jogo, inclusive os mais novos e pesados rodam do medium pro low, mas sem lag e sem bug, só gta v tá assim. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Caro @bermudinha unidos os dois tópicos para cá, por tratar-se de chipset.

 

 

@bermudinha

 

Isso que você tá vendo são placas-mãe de Desktop.. Como a fabricante da placa-mãe do seu Notebook é a Dell. é com eles que você tem que falar...

 

Você conseguiu falar com a Dell?

 

 

Talvez, seja por isso que, ao tentar atualizar o driver da VGA em separado, ocorra a tela azul.. 

 

Veja se isso te ajuda...

 

https://support.rockstargames.com/hc/communities/public/questions/203308668-GTA-V-on-Laptop-Issues-Intel-AMD

 

Você conseguiu com a Rockstar algo?

 

Meu caro. Eu trabalhei 6 longos meses para ressucitar minha mobo, que eu tinha feito tudo certinho pela Gigabyte. 

 

Se alguém não te deu a resposta, é porque não sabem.... ou porque ninguém passou por isso. 

 

Sugeriria enfaticamente que tente com o suporte da Dell.... mas não informe a eles que tu queres para jogar GTA, que de pronta-mão vão te dizer que é incompatível.

 

E de pronta-mão... já pensou na hipótese de realmente ser incompatível?

 

Você afirmou que só acontece no GTA.;... então tem uma chance de ser o gTA incompatível meu caro. Cada jogo tem seu uso, sua forma de utilizar, o hardware. Se apenas o GTA dá isso, é porque o jeito do GTA usar o hardware pode não ser aceito/compatível/recomendável pelo fabricante do teu pc, ou ainda, o windows não aceite, ou ainda, o jogo diga não......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!