Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre slot de memória RAM DDR3


DirczJr
Ir à solução Resolvido por SelenrodRS,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Comprei dois pentes de memória ram:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695247284-memoria-4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-kingston-fury-blue-gamer-_JM

 

E tenho a placa mãe gigabyte Intel GA-B75M-D3H LGA 1155 box

 

Meu problema é o seguinte, estava tentando encaixar as memorias nos slots e não encaixava, olhei a caixa das memórias e nela dizia que só tinha suporte para LGA 1150.

 

Existem outros tipos de slots para memória ram? tem algo que eu possa fazer para encaixa-las? eu não fazia ideia na hora da compra, achei que teria suporte de qualquer tipo de DDR3.

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde,

 

Comprei dois pentes de memória ram:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695247284-memoria-4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-kingston-fury-blue-gamer-_JM

 

E tenho a placa mãe gigabyte Intel GA-B75M-D3H LGA 1155 box

 

Meu problema é o seguinte, estava tentando encaixar as memorias nos slots e não encaixava

 

Boa tarde amigo.

 

Primeiramente, memórias DDR3 são padronizadas,  e devem encaixar em qualquer slot DDR3. Os diferentes tipos de memória DDR3 variam em frequencia, latencia, etc, mas nunca haverá mais de um tipo de slot DDR3.

 

Note na imagem abaixo, que o slot possui uma separação no encaixe, e que esta separeção NÃO fica no centro do encaixe, tendo um lado maior que o outro.

Portanto, verifique se está tentando conectar do lado certo, e se as presilhas laterais estão abertas.

Não force o encaixe para não danificar as memórias.

 

MSI-P55-GD65-DIMM.jpg

 

 

olhei a caixa das memórias e nela dizia que só tinha suporte para LGA 1150.

 

Existem outros tipos de slots para memória ram? tem algo que eu possa fazer para encaixa-las? eu não fazia ideia na hora da compra, achei que teria suporte de qualquer tipo de DDR3.

 

Desde já, obrigado.

 

Quanto ao suporte a LGA 1155, processadores e placa-mãe (chipset) para LGA 1155, suportam memórias de até 1600 MHz, e as que você comprou são de 1866MHz, e somente o LGA 1150 suporta memórias na frequencia das suas.

 

Mas não há neunhum problema de compatibilidade, pode instalar os pentes que comprou sem medo, pois a única que vai acontecer é que suas memórias irão operar em 1600Mhz, o que não causa nehum problema a elas ou ao resto do sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado pelo esclarecimento de minha dúvida. Eu coloquei a memória do lado correto, encaixou certinho, porém as travas não encaixam. As travas ficam abaixo da onde eram para conectar no pente de memória. Fiquei com medo de forçar e acabar danificando a peça.

As travas devem fechar, se não pode danificar as memórias.

Depois de enciaxada a memória, deixe as travas abertas e precione nas duas pontas do pente para a direção da placa, firmemente mas devagar, que as travas irão a companhar o movimento do pente e vão se fechar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado pelo esclarecimento de minha dúvida. Eu coloquei a memória do lado correto, encaixou certinho, porém as travas não encaixam. As travas ficam abaixo da onde eram para conectar no pente de memória. Fiquei com medo de forçar e acabar danificando a peça.

A memória não deve estar encaixando até embaixo. Tire uma foto da situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória não deve estar encaixando até embaixo. Tire uma foto da situação.

 

 

As travas devem fechar, se não pode danificar as memórias.

Depois de enciaxada a memória, deixe as travas abertas e precione nas duas pontas do pente para a direção da placa, firmemente mas devagar, que as travas irão a companhar o movimento do pente e vão se fechar.

 

Consegui, obrigado pela ajuda, eu só estava com medo de forçar e danificar a peça, mas encaixou e já está funcionando a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!