Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

No início desse mês a Net chegou na minha cidade e eu assinei o plano de 60mb de internet.

A internet é realmente muito boa e não oscila. Nunca marcou abaixo de 62mb.

O problema é que no meu PS4 a velocidade nunca passa dos 5mb. Pesquisei muito na internet e alguns dizem ser Traffic Shapping, outros dizem ser a abertura de portas no roteador. Realmente este router não me permite fazer o redirecionamento de portas ou colocar o PS4 na DMZ. Liguei para a Net que fez a abertura de portas, o que realmente mudou meu Nat de 3 para 2, mas não aumentou a velocidade.

O problema ocorre tanto ligando no cabo quanto Wi-fi e depois de muita pesquisa eu decidi que a melhor solução talvez seja colocar o router da Net em Bridge e usar meu antigo router da TP-link que me permite configurar tudo como eu quiser. O problema é que não existem tutoriais sobre como colocar este modelo específico em Bridge, sempre encontrando referências ao HG100R-L2, com interface bem diferente.

Creio que fuçando eu consiga mexer, mas li alguns relatos de modens ficando inacessíveis após a configuração para Bridge, o que me preocupou, já que não existe uma base de ajuda caso apresente problemas.

Portanto, algúem sabe uma maneira segura de realizar este procedimento? Este procedimento é capaz de resolver meus problemas de velocidade no PS4? Alguma outra sugestão?

Obrigado a todos!

• Rio McCloud alterou o título para Internet lenta no PS4 usando modem Humax HG100R-L4
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!