Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com conexão de um roteador com outros roteadores.


The OJ

Posts recomendados

Boa noite, gurizada!

 

Recentemente tive uns problemas para configurar um roteador em minha casa e decidi comprar um mais atual.

 

Eu tenho internet que compartilho com mais duas pessoas, a internet chega em minha casa por fibra óptica num aparelho que é uma espécie de switch, que tem 4 portas LAN, daí numa dessas saídas eu conecto a um roteador TP-LINK TL-WR841N que uso o WI-FI dela em minha casa e ainda distribuo por cabo pra outros dois vizinhos meus, um desses vizinhos tem um roteador igual ao meu, e a internet funciona normalmente, porém outro vizinho tem um roteador INTELBRAS ao qual não consigo de maneira nenhuma conectar a internet, se tirar esse roteador INTELBRAS e usar só o cabo em um computador ele funciona normalmente, porém quando coloco esse roteador a internet não dá jeito de pegar, a luz de WAN pisca uma vez que outra só, conecta o WI-FI e tudo, porém sem exito em pegar internet.

 

Desde já, compreendo pouco de redes e seria muito grato da ajuda de vocês.

 

Att.: The_OJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em DHCP, o mais estranho é que quando eu peguei esse roteador da INTELBRAS e trouxe pra casa (que antes fica na casa do meu vizinho) ele pega de boa com meu cabo, daí quando levo de novo pra lá acontece esse problema. 

 

Outra coisa que acontece também é que eu ligo o reteador TP-link em outro roteador, e desse roteador pego uma saída LAN para o INTELBRAS, e funciona também.

 

Não sei se existe isso, mas talvez possa ter uma queda de tensão no fio que o roteador TP-LINK não suporte, ou algo relacionado a isso (isso pode ser uma tremenda bobagem, então me perdoem a ignorância, mas para dar algo desse tipo, penso que pode ser algo relacionado a isso). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!