Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com placa de video AMD


Gabriel Miranda

Posts recomendados

Bom dia pessoal , tenho um dell vostro 3450 , vou colocar um print com as configs , ele tem 2 placas de video , a intel hd graphics 3000 e a amd radeon 6600m e 6700m , um tempo atras , a o driver da amd estava apresentando o erro apos abrir jogos , etc , "O driver de video da amd parou de responder e foi recuperado com exito " , eu formatei , vi se tinha atualização dos drivers , da bios , era w7 , botei o w8 , mudei os drivers , e nada parou esse erro.

Simplesmente fui no gerenciador e dasativei o driver da amd e fiquei so com o da intel , isso parou o meu problema , e nao sei como , nao mudou o fps em jogos , etc.

Mas , esses dias , do nada tambem , ela foi ativada e comecou a dar o mesmo erro , mas antes era so ao rodar jogos , agora quando ligo o notebook , ja da o erro , ja formatei de novo o notebook , voltei com o w7 , desinstalei os drivers , instalei de novo , botei os autodetect da amd e da intel/dell pra baixar os mais novos e nada , baixei drivers antigos , e nada , troquei a versao da bios pra uma mais atrasada , nada , fui no regedit mudar uma coisa que eu vi num forum , pra parar de dar tela azul toda hora , e nada !

Não sei o que pode ser , não é problema de temperatura.

Alguma sugestão ??!

Obrigado !

 

http://imgur.com/a/O3OXb

 

No gerenciador , os dois drivers sempre ficam com a exclamação amarela , nao sei porque na hora do print nao estavam.
qualquer duvida só postar que eu respondo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers com exclamações amarela é driver que está faltando. Então entre no site do seu fabricante e baixe todos e instale. Entra no site da intel e procure também o chipset, ou use a ferramenta de auto-detecção, mas antes disso você terá que entrar na BIOS da placa-mãe e desabilitar a placa onboard do seu notebook se não ele também vai querer baixar o video onboard.. No caso o Intel Graphics.  Como cada bios é diferente não sei guia-lo com certeza, mas geralmente é periféricos/dispositivos ou chipset, onde estiver Intel Graphics 3000 ou Video Onboard. Talvez o fato de você estar usando as duas placa graficas que está apresentando esses erro por conflitos entre elas.

E aproveite atualize sua bios, já que você fez um downgrade. Instale os drivers mais recente da sua placa grafica AMD e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers com exclamações amarela é driver que está faltando. Então entre no site do seu fabricante e baixe todos e instale. Entra no site da intel e procure também o chipset, ou use a ferramenta de auto-detecção, mas antes disso você terá que entrar na BIOS da placa-mãe e desabilitar a placa onboard do seu notebook se não ele também vai querer baixar o video onboard.. No caso o Intel Graphics.  Como cada bios é diferente não sei guia-lo com certeza, mas geralmente é periféricos/dispositivos ou chipset, onde estiver Intel Graphics 3000 ou Video Onboard. Talvez o fato de você estar usando as duas placa graficas que está apresentando esses erro por conflitos entre elas.

E aproveite atualize sua bios, já que você fez um downgrade. Instale os drivers mais recente da sua placa grafica AMD e tente novamente.

Vamos lá , na auto detect da AMD , fala pra eu instalar a amd 6600m e 6700m , no site de dell , quando coloco o modelo do meu note , fala pra baixar outra , e no mesmo site da dell fala pra eu baixar um driver da intel hd 2000/3000 pro meu pc , sendo antes ja selecionado w7 64x , quando vou instalar , fala que meu sistema nao atende aos pre requisitos do driver , e no auto detect da intel , nao fala pra eu baixar nenhum driver de video !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então você apenas baixa o driver do auto-detect, esquece Intel.

Os drivers que eue falei no site da Dell não é os de video mas algum outro que está faltando no seu note. Sei la, pode ser o do driver SD, bluetooh ou qualquer coisa assim. Mas isso depois nos resolve, vamos a parte da GPU primeiro.

Você fez o que eu disse sobre desabilitar a placa onboard na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então você apenas baixa o driver do auto-detect, esquece Intel.

Os drivers que eue falei no site da Dell não é os de video mas algum outro que está faltando no seu note. Sei la, pode ser o do driver SD, bluetooh ou qualquer coisa assim. Mas isso depois nos resolve, vamos a parte da GPU primeiro.

Você fez o que eu disse sobre desabilitar a placa onboard na bios?

Não achei aonde fazer isso , e ainda mais uma coisa , no site da dell , a versao da bios que fala pra eu baixar e a a07, que é a que to agora , mas ja ta na a13 se nao me engano , e no site da dell ta a07..

Fui na bios , mas nao achei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!